Colunistas
José Ari F. Júnior - Tatakae!
Por José Ari F. Júnior - Tatakae!
Nerd e estudante de engenharia elétrica.

Um pouco de CS: Rumo ao Major

Publicado: 05/10/2021 às 15:46

Esportes eletrônicos são uma das paixões desse colunista, por mais que não jogue, CS:GO é um dos meus jogos favoritos, gosto de acompanhar o cenário e neste sábado (02/10) assisti a vitória da equipe luso-brasileira da Sharks sobre a MIBR em uma md3(melhor de 3 jogos) válida pela vaga “brasileira” para o PGL Major Stockhom 2021 (mundial de Counter-Strike: Global Offensive) que será realizado na cidade de mesmo nome, na Suécia entre os dias 23 de outubro a 7 de novembro. Os tubarões venceram os favoritos por 2x0 16-12 na Nuke e 16-7 na Mirage, se classificando para a final da IEM Fall South America 2021 contra a também brasileira Bravos, onde a equipe ficou com o vice campeonato do torneio. O jogo ocorreu neste domingo (03/10), porém levou para casa o que realmente importava, que era a vaga pro mundial.  

Este será o primeiro major da line-up da Sharks, tendo como destaque o Zevy, uma das grandes promessas nacionais do CS. O time da MIBR possui uma equipe que conquistou tudo dentro do território nacional e sul-americano no último ano, mas com outra organização, na época jogavam pela Boom Esports, tendo como destaque Boltz e Felps, esse último joga atualmente pela line-up brasileira da Godsent.


O Jogo

Nuke foi o mapa escolhido pela Sharks, mas quem saiu na frente com um começo avassalador foi o time adversário abrindo um 4 a 0. Após isso a Sharks voltou pro jogo e passou a mandar no mapa, terminando a primeira metade na frente por 9 a 6. Na segunda etapa foi a Sharks quem ditou o ritmo de partida do início ao fim, tendo como destaque o clutch de Zevy que fechou o mapa para a sua equipe por 16-12.

Já a MIBR escolheu a Mirage e começou bem novamente conseguindo abrir um 3 a 1 contra os tubarões, porém logo os adversários equilibraram e posteriormente viraram o jogo, mostrando muita superioridade, terminando 9-6 de novo, repetindo o primeiro mapa. Todavia a grande diferença aconteceu na segunda etapa, um massacre gigantesco da Sharks, o time da Mibr conseguiu pontuar apenas uma vez e o confronto foi definido em 16-7 garantindo assim a Sharks no maior evento de CS do mundo.

IEM Fall: North America (Para Quem Quiser Acompanhar o Cenário)

Nesta terça começa o torneio que irá definir os 5 representantes oriundos da américa do norte (NA), e por mais que seja estranho para quem não acompanha, temos 5 equipes brasileiras entre as 12 que disputarão essas vagas: 00Nation, Pain Gaming, Furia, Godsent e Team One.

 

As transmissões são online e gratuitas no canal da Twitch do streamer Gaules em estilo Watch Party. Vale lembrar temos o Fallen jogando pela Team Liquid, e como diz o chat: “A Liquid é Brasil”.