Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2024
  • CLIQUE AQUI (1)

A Esquizofrênica Insensatez Esquerdista


Por Kathrein Silva Publicado 09/04/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2024-03-06T101320.973
Foto: Eduardo Costa/ Clic Camaquã

Leia a coluna de Nelson Egon Geiger, advogado e comentarista de toda quarta-feira no programa Bom Dia Camaquã, transmitido através da Clic Rádio.

“As ideais de um Partido estão na sua base programática. Partidos de índole comunista falam em liberdade. Mas seu objetivo é o domínio das massas e o poder pelo poder. É preciso votar em candidato de Partido que tenha idéias claras; não disfarçadas”.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O Deputado Federal do PSOL, Guilherme Boulos foi o fundador, em 1997 do MTST, que é uma espécie de MST piorado. O último invade propriedades rurais com a desculpa da “reforma agrária” que nem sequer tem interesse que aconteça. Querem agitar; bagunçar; tirar o que outros conseguiram com trabalho ao longo de gerações.

O movimento citado tem objetivo muito mais agressivo. A intenção velada é invadir imóveis urbanos. Tomar casas que pertencem aos outros ou às empresas para os “sem teto”. Em um exemplo do que aconteceu com o comunismo bolchevista no início da revolução Russa de 1917. Caso que bem ilustra o livro Doutor Jivago, de Boris Pasternack.

É que havia um conceito comunista da época de que “a propriedade é um roubo” com suporte na frase lançada em 1840 por Pierre Joeph Proudhon. Bem mais adiante Proudhon explicou que sua manifestação seria contrária do fim que a utilizaram.

E esse Deputado quer ser Prefeito da mais importante cidade do Brasil: São Paulo, para o que está sendo lançado pelo PSOL, com apóio do PT que está indicando Marta Suplicy para Vice.

Imagine-se São Paulo que já sofreu com a péssima administração de Fernando Haddad (2013/17) cair agora para o comando dessa gente. Haddad foi tão ruim administrador que lá ele não faz mais votos. E São Paulo o PT nunca mais voltou a dirigir. Apesar de antes, ter passado pelos desastres de Luiza Erundina e a própria Marta Suplicy.

Pois o PSOL é o PT piorado. Muito mais à esquerda; muito mais comunista; muito mais desatinado. Tanto que se a digna leitora ou o caro leitor buscar nos arquivos do TSE o registro das “bases do programa estratégico do PSOL” vai ficar abismado de suas tresloucadas idéias. Consta na PARTE 1 (início) das bases programáticas o seguinte:

O essencial é ter como permanente a idéia de que não se pode propor essa outra sociedade construída sem o controle dos próprios atores e sujeitos da auto-emancipação. Não há partido ou programa, por mais bem intencionado que seja, que os substituam. Uma alternativa global para o país deve ser construída via um intenso processo de acumulação de forças e somente pode ser conquistada com um enfrentamento revolucionário contra a ordem capitalista estabelecida. Nesta perspectiva é fundamental impulsionar, especialmente durante os processos de luta, o desenvolvimento de organismos de auto-organização da classe trabalhadora, verdadeiros organismos de contra poder.

Fique bem claro dileto leitor ou dileta leitora que todo o parágrafo acima não é de minha lavra. É cópia das bases do programa do PSOL. Onde claramente falam e enfrentamento revolucionário contra o que chamam de ordem capitalista. Os destaques em negrito são meus.

Esquecem que, em todo o mundo o socialismo “deu com os burros n’água” como se diz na gíria. Mostrou-se incompetente e cujo marco maior foi a queda do muro de Berlin. Hoje os países socialistas mantêm o povo na miséria, além de amordaçado e perseguido. Veja-se Cuba, Venezuela, Nicarágua e Coréia do Norte.

Este é um ano eleitoral. Para bem de nossos municípios, nossos Estados e do Brasil esse idealismo retrógada precisa ser erradicado. Nossa arma é o voto. Precisamos votar contra todas essas siglas esquizofrênicas.

EDIÇÃO de 09 de abril de 2024.__.          

  • CLIQUE AQUI (1)