Colunistas
Eduardo Costa - Cotidiano
Por Eduardo Costa - Cotidiano
Jornalista - Diretor do Portal Clic Camaquã e da Clic Rádio

Sai Flávio Medeiros, se aproxima Arcíbio Gouveia

Publicado: 03/04/2017 às 12:20 | Fonte: Eduardo Costa

Ivo Lima Ferreira está mostrando que é um prefeito de posição e atitude. Em um clima nada amistoso, o chefe do Executivo Municipal de Camaquã, deu um recado para todos os secretários e diretores e no mínimo um puxão de orelhas no agora Secretário da Cultura, Flávio Medeiros, durante a coletiva de imprensa em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (3).

Ivo afirmou que o Diretor de Trânsito, Gilberto Funk, apresentou problemas de relacionamento com os colaboradores da divisão de trânsito e com os contribuintes. E destacou um desentendimento que Funk teve com o representante dos taxistas, Sidney Peglow e com uma servidora da Prefeitura. Além disso, agradeceu o trabalho da ex-secretária da Cultura, Suzete Santin, que saiu por problemas pessoais.

“Quem não estiver dentro da nossa linha de trabalho, de prestar um atendimento humanizado e de qualidade ao cidadão, estará fora”, ressaltou o prefeito.

No lugar de Gilberto Funk, Ivo colocou a indicação do PSD, o instrutor de trânsito Carlos Guaspari. E no lugar de Suzete Santin, Ivo designou Flávio Medeiros, que ocupava uma das principais pastas, a Especial de Governo, ligada ao gabinete de Ivo. Esta pasta será respondida interinamente pelo próprio prefeito, com o apoio de uma servidora de carreira, experiente na área, Cristiane Cunha, que atuava como secretária de Flávio Medeiros. Como não possui vocação política, a vaga será ocupada por algum correligionário em breve.

 

Cristiane Cunha (foto: Eduardo Costa)

Para algumas pessoas ligadas ao governo, a análise é de que Flávio Medeiros está cada vez mais distante de Ivo e que esta mudança é vista como uma segunda chance. E quem está cada vez mais próximo é Arcíbio Gouveia, que saiu do PDT e está no partido do governo, o PSDB. Inclusive, assistia de dentro do gabinete, a convite do prefeito, a mudança de pasta de Medeiros. Na coletiva de imprensa, questionei Ivo sobre a possibilidade de Arcíbio assumir a pasta deixada por Flávio, e ele afirmou que existe esta possibilidade daqui a três ou seis meses. Esta ou outra pasta da prefeitura.

Arcíbio Gouveia foi secretário Especial de Governo, na época intitulada Secretaria de Gabinete, no Governo de José Cândido nos anos de 1997 e 1998. Experiência para o cargo tem. Só nos resta esperar.