Colunistas

Vendas pequenas no grande dia!

13/05/2019 - 16h:36min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

O Dia das Mães é considerado pelo comércio o segundo natal nas vendas! Todos, na medida do possível querem presentear suas mamães. Mas este ano foi peculiar nesta questão, não só em Camaquã, bem como de resto em todo país, as vendas foram minguadas em razão da crise econômica pela qual passa nossa nação.

Os índices inflacionários crescem, o dinheiro encolhe, pois não há reposição salarial e assim fica difícil sobrar recursos para presentear. Por aqui, no sábado, o movimento deu uma melhorada, mas não foi o suficiente para salvar a data e as expectativas do Comércio Varejista se esvaíram, para desencanto de muitos.

Não há emprego disponível, exatamente por que a economia vai mal e sem emprego não há recursos para presentear. O setor se esforça para melhorar e oferecer condições de preços nas tradicionais promoções e trás também parcelamentos muitos, mas nada que estimule o consumidor a comprar. E quando não se tem expectativa de renda ai mesmo que a situação piora, pois aqueles que ainda têm algum, poupam esperando alguma melhora na economia.

A esperança é de que surjam novas oportunidades. O Governo municipal acena com a possibilidade de instalação de uma nova empresa em Camaquã. Torcemos para que isso aconteça, pois melhorando o emprego, melhoram as nossas vendas.


As boas notícias!

Nos últimos dias tivemos boas notícias por aqui! Algumas para comemorar: O Governo municipal recebeu parte da Usina Asfáltica, que logo será instalada e segundo o Prefeito IVO, deverá começar a funcionar até o final do ano.

No sábado o iniciou a funcionar a nova Balsa para travessia até a Ilha Santo Antônio e nesta segunda a Delegada da Receita Federal de Pelotas esteve em Camaquã em audiência com o Prefeito, oportunidade em que entregou o Protocolo de Intenções para que a Agência local seja transformada em Posto da Receita Federal, no mesmo local e com os mesmos funcionários.

O acordo de colaboração e a cedência do Prédio para que a Prefeitura possa também utilizá-lo deve ser redigido e celebrado nos próximos dias. É bom citar que o acordo passou a ser possível graças ao esforço do Sindilojas, ACIC e Delegacia Regional do CRC, em Camaquã, que uniram-se com o Prefeito IVO para gestionar esta possibilidade que enfim deverá ser coroada de êxito, beneficiando nove municípios ao nosso entorno.


Pra você pensar:
“A vida é feita de dias de chuva e dias de sol, cada um tem seu motivo para existir. Dias de sol tornam a vida mais bela, mas os dias de chuva trazem o necessário para a vida crescer”. (Geisson Fernando)

deixe seu comentário