Colunistas

Novos desafios

06/02/2019 - 13h:41min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

Sem dúvida o rádio através da internet vem se tornando cada vez mais evidente. Confesso que relutei muito antes de tomar esta decisão de sair do rádio tradicional e me dedicar ao rádio digital, àquele que se utiliza da internet para chegar aos seus ouvintes, mas que por outro lado não possui limites para atingi-los, pois possuindo um telefone, baixado o aplicativo, em qualquer parte do mundo estaremos junto com ouvintes e simpatizantes de nosso programa. Teremos dificuldades no início, porém, ninguém disse que seria fácil e os desafios fazem parte da vida. A relação entre rádio e internet mantém-se como um grande desafio no século XXI e continua aberta para novas formas de interação e conectividade. Como afirma Ferraretto (2010, p. 555), “Há, ainda, neste novo mundo de limites a se esfumar, a possibilidade de misturas e combinações”, ou seja, possibilidades de ampliar o domínio das rádios que tem como proposta o mundo da internet. O CLIC Camaquã, através do CLIC Rádio vem buscando espaço, no disputado mundo de informações da internet, disponibilizando serviços e conteúdos com o objetivo dar visibilidade aos ouvintes, quanto às produções em larga escala realizada pelos projetos locais. A história do rádio mostra ainda o empenho de manter um compromisso com questões que englobam as problemáticas regionais, a partir de debates e entrevistas que tenham a eficácia de corresponder às demandas do contexto regional. Queremos ampliar esta contribuição, característica que está arraigada no CONTROLE GERAL, que a partir do dia 16 de março de 2019 estará cruzando as redes de comunicação da internet, entrelaçando todos aqueles que estejam dispostos a nos acompanhar neste modelo que conecta cada vez mais pessoas em busca de informação pessoal e social. E nós contamos com a sintonia e a participação de todos para superar este novo desafio.

Ivo de Volta

O Prefeito Ivo de Lima Ferreira está de volta as suas atividades, após  trinta dias de férias, quando foi substituido pelo Vice Jair Martins. Em dezembro, na última edição do Controle Geral O Prefeito afirmou que finalizava o ano enfrentando as dificuldades de atraso de repasses, mas que mesmo desta forma tinha conseguido chegar ao final do ano com relativo sucesso eis que havia conseguido manter o pagamento em dia do funcionalismo, enquanto vários municípios brasileiros tinham deixado de pagar seus servidores. Outro projeto que teve sucesso na aprovação foi o da aquisição da Usina de Asfalto e equipamentos necessários ao município e o conjunto de máquinas que irão auxiliar a Secretaria da Infraestrutura a realizar as melhorias viárias tão necessárias a cidade. 2019 não será fácil, porém Ivo pretende continuar obtendo sucesso com a parceria entre deputados estaduais e federais que se elegeram com o apoio da nossa região.

Prá você pensar:

“O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho”. (Abraham Lincoln)

 

deixe seu comentário