Organizador de festas e eventos automotivos é investigado por tráfico de drogas em Alvorada
Policiais apreenderam drogas e munições durante operação no bairro Formoza.

A Polícia Civil, sob coordenação do Delegado Guilherme Dill, após investigação no bairro Formoza, em Alvorada, prendeu um homem em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (03).
A ação ocorreu em investigação de tráfico de drogas e organização de facção criminosa com sede na zona leste de Porto Alegre.
A denúncia apontou que a residência pertencia a outro homem e que a droga era levada para festas e eventos automotivos na cidade de Alvorada.
Apontava-se que tanto o locatário quanto o proprietário estariam envolvidos na traficância em funções diferentes.
Sob a investigação, a polícia civil realizou o monitoramento do local, ocasião em que verificou a utilização de uma moto para carregar as drogas.
Nesta ação, os policiais abordaram o traficante e apreenderam um tijolo de maconha no baú da motocicleta.
Ao entrar na residência, verificaram uma série de objetos ilícitos, sendo munições, eppendorfes, balanças de precisão e mais 9kg de maconha.
Na diligência, confirmou-se que a casa pertence ao suspeito inicialmente denunciado que trabalha na organização de eventos na região de Alvorada.
O proprietário da casa que não foi preso será intimado para prestar depoimento no decorrer da investigação.
O indivíduo preso em flagrante foi encaminhado ao sistema prisional, possuindo antecedentes por tráfico de drogas e roubo.
Segundo o Delegado Guilherme Dill:
“Essa investigação demonstrou que alguns criminosos não tem intenção de tentar manter a vida lícita com emprego e trabalho, mas seguem buscando lucro fácil na atividade criminosa. Para essas pessoas, o único caminho é o presídio”, afirma.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.
Disque-denúncia do DENARC
08000 518 518