Operação Consumo Seguro: Polícia Civil apreende carne imprópria para consumo em Cristal

Esta operação foi realizada pela Delegacia de Polícia do Cristal com o apoio da Delegacia de Polícia Regional de Camaquã


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 08/03/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Nesta quarta-feira (08) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia do Cristal com o apoio da Delegacia de Polícia Regional de Camaquã realizou a Operação Consumo Seguro com o intuito de coibir a venda de produtos impróprios para o consumo humano na cidade de Cristal.

Na ação, a fiscalização que ocorreu em um estabelecimento comercial, no centro da cidade de Cristal, onde foram apreendidos, com o apoio da vigilância sanitária municipal, quase meia tonelada de carne imprópria para o consumo humano, além de centenas de produtos com o prazo de validade vencida e, parte deles, com a data de validade raspada, todos expostos à venda.

Diante das condições insalubres encontradas, foi interditado o açougue do estabelecimento, bem como recolhidos os produtos artesanais da padaria por estarem em desacordo com as normas sanitárias. Os proprietários do estabelecimento comercial responderão por crime contra as relações de consumo com pena de até cinco anos de prisão.


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.