Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Casa geriátrica clandestina é fechada após manter idosos vivendo com porcos e galinhas em Taquara

A Polícia Civil também investiga relatos de ocultação de cadáver e violência sexual na mesma clínica


Por Pablo Bierhals Publicado 04/10/2023
Ouvir: 00:00
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma casa geriátrica clandestina foi fechada na segunda-feira (2), em Taquara, no Vale do Paranhana. Dez idosos foram resgatados do local em operação realizada pela Polícia Civil, Vigilância Sanitária e a Secretaria de Assistência Social do município, a partir de uma denúncia. O local fica na área rural de Santa Cruz da Concórdia.

De acordo com uma mulher, que se apresentou como funcionária da clínica, os internos dividiam os dormitórios com porcos galinhas. Os idosos foram internados em uma outra clínica do município. Conforme autoridades, eles eram mantidos em cárcere privado, sem acesso à água e com alimentação restrita.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A Polícia Civil também investiga relatos de ocultação de cadáver e violência sexual na mesma clínica. Conforme reportagem do G1, uma testemunha relatou à polícia ter presenciado um dos proprietários supostamente removendo idosos que teriam falecido no local, em razão de problemas de saúde. Em um ano, segundo a testemunha, teriam ocorrido cinco mortes. Dois homens são apontados como proprietários da clínica que funcionava sem qualquer autorização da prefeitura de Taquara. Eles são procurados.

De acordo com o delegado Valeriano Garcia Neto, responsável pelo caso, a polícia está tentando confirmar os óbitos e para onde foram levados os corpos das vítimas, pois não há registros de sepultamentos. A Polícia também investiga relatos de uma testemunha que afirma ser vítima de abuso sexual.