Colunistas

O Legislativo é importante!

15/02/2019 - 14h:00min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

Sabemos que o vereador é o agente político mais acessível a qualquer cidadão: ele pode ser nosso vizinho, amigo, parente, residir em nosso bairro ou em nossa comunidade. O vereador pode ser um empresário, um professor, um profissional da saúde, um agricultor. Enfim, é aquele que mais sujeito está às demandas e necessidades sociais, dado que o Poder Legislativo – o parlamento – é composto, em regra, pelas principais forças políticas de uma comunidade, possuindo estreitos laços de vínculo para com esta mesma comunidade. Faço esta ligeira introdução para me referir a um ilustre Vereador desta comunidade, que está entre alguns dos que mais aprecio. Falo de Marco Longaray, edil que surgiu dentre a camada de humildes trabalhadores desta paróquia, mas que nem por isso deixa de ser um dos mais brilhantes em atuação na Câmara de Vereadores de Camaquã. Todos sabem que aprecio muito quando entes públicos me remetem prestação de contas de sua atuação, pois demonstra o respeito com que trata o contribuinte, razão da existência do seu cargo! Mas me refiro ao Vereador Marco, em face de ter sido Ele um dos raros que me enviaram prestação de contas de sua atuação no exercício do mandato eletivo. E que atuação senhores: Vice Presidente da Câmara; Recursos em dinheiro para APAE, Hospital e pavimentação, entre outros; ações de regulamentação fundiária, construção de habitações populares. Projetos de Lei para criação da Semana do Autismo e contratação de Vigilância 24 hs nas agências de Cooperativas de Crédito. Busca de solução para o Posto Médico Legal; presidiu a Frente Parlamentar para duplicação da BR-116, onde realizou inúmeras ações. Na questão dos alagamentos discutiu sobre a necessidade de estudo Hidrológico da cidade. Apoiou a aquisição da Usina de Asfalto e busca meios para melhorar a pavimentação urbana, enfim, atuou nos mais diversos setores da comunidade tais como saúde, iluminação pública, lei do silêncio, transporte coletivo urbano, ampliação das instalações da Câmara, saneamento básico e tantos outros. Olha, vale a pena ver o quanto este Camaquense tem se dedicado ao nosso município. Marco Longaray é alguém que faz! Quem alega que vereador não faz nada, com certeza não está falando do Marco!

A expectativa do asfalto!

Uma das questões que tem sido muito abordada na cidade é a da pavimentação. É grande a expectativa da população com respeito ao asfaltamento da cidade. Semana passada abordamos o assunto da aquisição da Usina Asfáltica, que por certo estará em atividade nos próximos tempos, pois se trata da “menina dos olhos” do Prefeito IVO. Não temos ainda idéia de quando será posta em prática a sua atuação na cidade. Mas a população já espera ansiosa pelo momento de termos este plano em ação. Em relação a nossa publicação passada, nossos leitores se manifestaram desta forma: “Quanto ao asfalto, meu questionamento é se colocarão em cima destes canos deteriorados!!!!” Cremos que o governo municipal terá critério ao realizar as obras e com certeza teremos melhoras no que hoje existe.

 

Pra você pensar:

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”. (Roberto Shinyashiki)

deixe seu comentário