Afubra amplia negócios em Camaquã
Apesar de toda a crise por que passa o país, uma empresa enfrenta o mau momento realizando novos investimentos em Camaquã. A filial local da Afubra a anos atua em nosso município, trata-se de uma das maiores da rede de filiais da Associação dos fumicultores do Brasil, isso graças ao apoio de sua vasta clientela que dão resposta positiva ao excelente atendimento prestado, aos preços e promoções acessíveis ao bolso de todos e a qualidade dos produtos oferecidos, bem como, as condições da área de atendimento na vistosa loja de Camaquã. Já de alguns anos a empresa vem se dedicando ao agronegócio, atingindo no último ano 42% do setor, em nosso município. Desta forma a Direção da Afubra decidiu investir mais no negócio adquirindo área contígua a Br-116, onde dentro de mais alguns dias serão construídas instalações específicas para o atendimento destes clientes realizando um investimento que beira os 6 milhões de reais que deverá estar concluído no mês de agosto de 2017. O projeto propiciará inicialmente cerca de 15 empregos diretos para o município, além de inúmeras vantagens econômicas para a Região.
Molon no Governo do Estado
O ex-prefeito de Camaquã, Ernesto Molon, assumiu recentemente no Governo do Estado, mais precisamente na Secretaria Estadual da Casa Civil uma assessoria para tratar de assuntos municipais. Molon está muito satisfeito com o novo cargo que exerce no governo do estado, pois poderá ser útil a um setor no qual possui conhecimento: Os municípios!
Obras da “Faixinha”
Começam a andar com maior celeridade as obras da Av. Cônego Luis Walter Hanquet, recebendo camadas de asfalto tão necessárias no acesso sul da cidade. De agora em diante está previsto a pavimentação de 400 metros diários e neste ritmo a obra poderá ser concluída ainda este ano. Para o próximo ano ficarão apenas pequenos acabamentos, segundo diz a administração municipal.
Observatório Social
Na última segunda-feira (12), Acic e Sindilojas realizaram na Sede da ACIC, uma palestra com o Vice Presidente do Observatório Social do Brasil, Dr. Pedro Kenne, para apresentação e ver da possibilidade de iniciar o projeto de implantação do Observatório Social de Camaquã, que deverá ser formado por voluntários ligados às entidades de classe da cidade. O que é o Observatório Social? Trata-se de um espaço para o exercício da cidadania e suas principais funções são realizar o controle das contas públicas, qualidade do investimento público e educação para o exercício dos direitos e deveres do cidadão. No encontro realizado na segunda, já foram escolhidos motivadores que deverão dar início as ações para criação da entidade em nossa cidade, talvez até o final de 2017.
Prá você pensar:
“A corrupção não tem cores partidárias. Não é monopólio de agremiações políticas ou governos específicos. Combatê-la deve ser bandeira da esquerda e da direita”. (Sérgio Moro)