Últimas Notícias

Semana deve ter geada generalizada e neve no Rio Grande do Sul

Defesa Civil emitiu alerta para frio intenso e possibilidade de neve nos Campos de Cima da Serra; região de Camaquã deve ter geada generalizada
Por: Elias Bielaski | Publicado: 26/07/2021 às 16:39 | Alterado: 02/08/2021 às 23:05 | Fonte: Agência de Notícias do Estado e MetSul

A semana começa com chuva no Rio Grande do Sul que antecede dias de frio intenso, com possibilidade de temperaturas negativas e neve em alguns pontos da Serra. Nesta segunda-feira (26/7), uma frente fria avança e provoca chuva em praticamente todo o Estado. O tempo instável predomina até terça-feira (27/7).

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

Ainda na terça, uma massa de ar polar baixa as temperaturas por todo o Rio Grande do Sul, com previsão de geada generalizada.

A entrada de umidade favorece a ocorrência de chuva congelada na região da Campanha e neve nos Campos de Cima da Serra, durante a madrugada de quinta-feira (30/7).

Segundo a meteorologista da Sala de Situação, Cátia Valente, que atua com a Defesa Civil do Estado, “as temperaturas negativas previstas são em média de -3°C nos pontos mais altos, mas o vento deixa a sensação térmica ainda mais baixa do que o indicado pelos termômetros”.

Porto Alegre pode registrar temperaturas na casa dos 2°C, enquanto a Costa Doce do RS deve registrar temperatura perto dos 3ºC e sensação térmica negativa.

Cátia explica que fará muito frio, característico de um inverno típico, nada excepcional.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

Nos últimos anos, houve invernos amenos. As temperaturas seguem baixas até a próxima sexta-feira (30/7). No final de semana, o frio começa amenizar.

A Defesa Civil recomenda atenção especial às comunidades em situação de vulnerabilidade social, idosos, enfermos, crianças e animais domésticos.

Para amenizar o frio, a Defesa Civil reforça a importância das doações para a Campanha do Agasalho.

Neste ano, para enfrentar as baixas temperaturas, a iniciativa também está focada na doação de alimentos não perecíveis e cestas básicas, já que muitas famílias enfrentam dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Além do agasalho para proteger do frio, alimentos também são arrecadados.

Confira a previsão da MetSul para esta semana:

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

deixe seu comentário