Últimas Notícias

Batatinha Frita 1, 2, 3: pais compartilham alerta sobre jogos da série Round 6 da Netflix

Por causa do TikTok muitas crianças assistem vídeos sobre os jogos violentos da série
Por: Marisa Campos | Publicado: 11/10/2021 às 16:11 | Alterado: 18/10/2021 às 20:40 | Fonte: Com informações do O Globo e JC
Foto: Divulgação/Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

A série coreana da Netflix Round 6, sucesso da plataforma de streaming desde 17 de setembro, despertou curiosidades nos brasileiros, principalmente por causa dos jogos disputados pelos personagens da série, a série reproduz jogos de infância coreanos.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

A série possui classificação para pessoas acima de 16 anos, mas mesmo que crianças ou adolescentes menores de 16 não assistam a série na plataforma, o problema está no TikTok que reproduz vídeos dos jogos da série e criam desafios como o Batatinha Frita 1, 2, 3.

Na série os personagens devem competir em jogos infantis para que ganhem o prêmio milionário, porém quem perde na disputa é morto, ou seja, algumas cenas dos jogos da série são muito violentas.

Clique aqui e vote no Prêmio Prime 2022 <

No Rio de Janeiro uma carta de uma escola viralizou após sugerir que os pais cuidem se os filhos estão assistindo os vídeos referentes a série no TikTok, ou que estejam realizando o desafio da Batatinha Frita 1, 2, 3. O próprio criador da série em uma entrevista ao jornal O Globo disse que ficou espantado que crianças estejam assistindo a série. 

Esse alerta ressalta sobre a importância dos cuidados necessários para serem feitos para a exposição das crianças na internet. Existem aplicativos e plataformas que bloqueiam conteúdos não permitido para crianças. 

deixe seu comentário