Thammy Miranda sofre preconceito por participação na campanha de Dia dos Pais da Natura
O público não sabe, mas o contrato entre Thammy Miranda e a Natura é para ele ser influenciador; marca está esperando para saber que rumos a discussão sobre ter ou não um pai transgênero pode tomar
Thammy Miranda está sendo alvo de muito preconceito nas redes sociais, após a divulgação do contrato com a Natura para a campanha de Dia dos Pais. O público não sabe, mas o contrato entre Thammy e a Natura é para ele ser influenciador, assim como tantos outros que farão o mesmo, tais como Rafael Zulu e Babu Santana – para divulgar a campanha da empresa nas redes sociais.
Nem Thammy e nem a Natura ainda foram a público esclarecer que a campanha não será como todos acham. A marca está esperando para saber que rumos a discussão sobre ter ou não um pai transgênero pode tomar, pois o público está julgando achando que Thammy vai estrear em fotos e vídeos da campanha.
A marca não esclareceu nenhum dos fatos em público ainda, pois acredita que não tem o que esclarecer. Já que o que está acontecendo neste momento, só ajudou a lembrar o quanto os brasileiros ainda insistem no preconceito de gêneros. Além de trazer à tona fortes personalidades da mídia se posicionando sobre o tema. Uns a favor, como Felipe Neto, que se dispôs até a divulgar a Natura gratuitamente para tentar driblar a tentativa de boicote do pastor Silas Malafaia. Gabriela Prioli e Cléo são outros exemplos de personalidades influentes na mídia, que parabenizaram Thammy pela conquista.
A Natura demostra que não imaginava toda essa movimentação contrário que o público está demonstrando. O mais importante de tudo isso é como o preconceito ainda se encontra muito vivo nas pessoas.
De acordo com o site IG Gente, “Thammy não é o garoto-propaganda do filme e fotos da campanha, mas o público que defende com unhas e dente a liberdade de cada um ser o que deseja, comprou a ideia. E os preconceituosos? O que dizer deles? Somente posso dizer que, se a Natura comprar essa ideia e promover Thammy à estrela da marca vai fazer com que todos aqueles que atacam e são contra as minorias possam enxergar que no auge da ignorância, do ódio, contribuíram para que um pai trans, que até então não estamparia as campanhas da marca, possa ter o lugar de protagonista que também lhe é de direito. Será uma forma de mostrar que o discurso de ódio não impera. Pelo contrário! Só reforçará a necessidade de discutir o mais importante: que vivemos em uma democracia, que cada um pode ser o que quiser e que as marcas podem, sim, contratar quem quiserem, sem medo de qualquer represália, porque como já disse anteriormente, os tempos são outros. A coluna conversou com Thammy, que confirmou a informação de que ele foi chamado apenas para fazer posts em suas redes sociais. Um deles entra hoje no story de seu Instagram. O comercial de TV da Natura, inclusive, já está no ar. Sem Thammy. Nada que não possa ser mudado até o Dia dos Pais”.