Secretaria de Desenvolvimento Social do RS participa de força-tarefa para mapeamento de abrigos no estado
O trabalho inclui também Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Unicef e Defesa Civil nacional e estadual
Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) se reuniu de forma on-line com equipes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), da Defesa Civil nacional e do RS e do Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para elaborar, conjuntamente, o formulário de levantamento de informações de abrigos provisórios nesta terça-feira (7).
O levantamento será utilizado por equipes das entidades, que irão ouvir os gestores dos abrigos instalados no Rio Grande do Sul para acolher pessoas afetadas pelas enchentes com o objetivo de identificar, caracterizar e apontar as necessidades dos locais.
Um formulário será aplicado por equipes das entidades envolvidas, a partir de quinta-feira (9), onde cada responsável pela pesquisa deverá preencher os questionamentos, apontando o perfil das pessoas acolhidas, dados sobre a estrutura do local, necessidades que forem identificadas, entre outras informações importantes. As respostas irão compor uma base de dados em uma plataforma do Estado e permitirão acompanhamentos periódicos por parte dos órgãos.