Defesa Civil registra redução do nível na Lagoa dos Patos e Canal São Gonçalo em Pelotas
Na última atualização realizada às 7h, o nível da lagoa estava em 1,70cm e o Canal São Gonçalo apresentava 2,28cm

A Defesa Civil divulgou nesta quinta-feira (09), a redução do nível da Lagoa dos Patos e do Canal São Gonçalo em Pelotas. Na última atualização realizada às 7h, o nível da lagoa estava em 1,70cm e o Canal São Gonçalo apresentava 2,28cm.
Anteriormente, à 1h, o nível da lagoa estava em 2,25cm e o canal atingia os 2,35cm. O município localizado na Zona Sul do Estado enfrenta alagamentos em vários pontos e mesmo com a redução do nível da Lagoa dos Patos e Canal São Gonçalo, ainda não é o momento de quem mora em áreas de risco voltar para casa, conforme informação repassada pela Defesa Civil.
A Defesa Civil também salienta que em virtude da água ter baixado, facilita para que os moradores continuem saindo de casa em segurança, já que ainda há muita água para escoar do Guaíba, que continua acima dos 5 metros.