Brigada Militar realiza barreira e intensifica ações de fiscalização no trânsito de Camaquã
Em entrevista a ClicRádio, comando destacou que este tipo de barreira será cada vez mais comum para coibir imprudência no trânsito
A Brigada Militar realizou nova barreira policial em Camaquã e já inicia a intensificação das ações de fiscalização e educação no trânsito da cidade. A informação foi trazida pelo comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM), Major Dilmar, que participou do programa Controle Geral deste sábado, 21 de maio.
A ação foi realizada no final da tarde desta sexta-feira, 20 de maio, com a participação de doze policiais militares distribuídos em seis viaturas.
Foram fiscalizados 25 veículos, identificadas 32 pessoas, lavrados 09 autos de infração de trânsito e duas Comunicações de Ocorrência por permitir pessoa não habilitada conduzir veículo automotor.
Na entrevista concedida a Alvorino Osvaldt na ClicRádio, o major falou sobre o novo cargo, assumido no final de março, e destacou que lhe chamou a atenção o número de motoristas que trafegam sem habilitação, sem o uso do cinto de segurança e sem respeitas diversas Leis do trânsito.
“A primeira coisa que me saltou aos olhos foram as questões referentes ao trânsito. Parece que as questões de trânsito aqui foram, por muito tempo, esquecidas. Comecei a questionar porque algumas coisas são assim, como por exemplo o não uso do cinto de segurança, que é uma tônica por aqui”, relatou Dilmar.
Outro destaque feito pelo major também já foi empregado na ação. Os policiais passaram a utilizar o talonário eletrônico de autuações, o que dinamiza o serviço e reduz incorreções.
O comando ressalta que essas barreiras se tornarão cada vez mais comuns e reforça que a população respeite as leis de trânsito para a segurança de toda comunidade.
Assista a entrevista completa e saiba mais sobre as novas ações da Brigada Militar:
Ainda conforme o Major, o primeiro passo das operações contra as infrações de trânsito e os crimes de perturbação e desobediência será a realização destas operações integradas, além de ações educativas.
Dilmar destacou a importância da chegada do cercamento eletrônico, assunto trazido em primeira mão pela reportagem do Clic Camaquã em julho de 2021. Clique aqui e leia mais. O projeto segue em fase de estudo.