ÓTIMA NOTÍCIA: Camaquã zera internações por Covid-19
Novo boletim epidemiológico informou que Camaquã não possui pacientes internados em virtude da Covid-19
A cidade de Camaquã teve uma ótima notícia relacionada à Covid-19: foram zeradas as internações pela doença no hospital local. A informação foi trazida em novo boletim epidemiológico, emitido pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira, 16 de maio.
- Decreto modifica a obrigatoriedade de máscaras em Camaquã
- Saiba quem deve continuar usando máscaras de proteção contra a Covid-19
- Secretaria da Saúde publica orientações para uso de autotestes para Covid-19
Foram confirmados 212 novos casos da doença. Os novos pacientes entre 4 e 85 anos. No entanto, estes pacientes não estão ativos. Isso porque eles fazem parte de dados repassados por uma farmácia no município que não havia enviado os dados no mês de janeiro.
Com os novos casos comunicados hoje, o número de ativos apresentou expressivo aumento, de 57 para 223. De acordo com a Vigilância em Saúde, no entanto, o número consta apenas no sistema. Na prática, a cidade tem menos de 50 casos ativos.
O número será atualizado no próximo boletim, emitido amanhã.
Agora, a cidade chegou a 15.254 casos confirmados, sendo que 14.845 pacientes já se recuperaram da Covid-19. Na prática, o número de recuperados também é maior.
São 223 pacientes com sintomas gripais sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.
Até agora, foram 186 óbitos relacionados à Covid-19.
Internações por Covid-19
Nos últimos dias, Camaquã teve leve redução no número de internações no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA).
Atualmente, a cidade não possui nenhum paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HNSA e nem nos leitos clínicos.
Reforço da Vacinação
A cidade de Camaquã segue realizando a vacinação contra a Covid-19 e contra a Influenza (Gripe). Na manhã desta quinta-feira, 5 de maio, o programa Manhã Show recebeu a enfermeira Danieli Hain, chefe do Setor de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã.
Na entrevista à ClicRádio, a responsável pela imunização detalhou as datas, locais e horários que a população precisa saber para realizar seu esquema completo de vacinação.
Em Camaquã, são aplicadas vacinas em cinco locais diferentes: UBS Washington Brose (Três Bairros), no Posto Telmo Marder, na UBS Paulo Cardoso Dora (Carvalho Bastos), no Centro de Imunização Viégas e na Secretaria da Saúde.
Uso de máscaras
O uso de máscaras em todos os locais passa a ser facultativo em Camaquã com a publicação do Decreto 25.395.
A decisão de retirar a obrigatoriedade do uso em todos os locais foi tomada seguindo o Decreto 56.474 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, publicado no dia 28 de abril.