Policial militar é morto a tiros durante briga no interior
O soldado, identificado como Viniciu Reinaldo Albrecht, 37 anos, estava de folga em uma propriedade rural quando foi baleado em Ciríaco, no norte do Estado
Um policial militar foi morto em uma propriedade rural em Ciríaco, no norte do Estado, no sábado (21). O soldado, identificado como Viniciu Reinaldo Albrecht, 37 anos, estava de folga em uma propriedade rural quando foi baleado. O disparo teria ocorrido após uma briga entre ele e o atirador. Albrecht atuava pela Brigada Militar (BM) em Tapejara.
A propriedade onde o caso foi registrado fica na localidade de Cruzaltinha, área rural do município. O outro homem também foi baleado, mas sobreviveu. Ele foi encaminhado para um hospital em Passo Fundo. A Polícia Civil investiga o motivo da briga. O comandante da BM em Tapejara, tenente Rodinei Velloso de Linhares, afirma que as circunstâncias do caso ainda não foram esclarecidas.
— Tem informação de que houve um confronto entre ele e uma das partes no local, mas ainda não temos detalhes. Esperamos a perícia e informações de testemunhas — pontua Veloso.
Albrecht era natural de Jacutinga, no Norte, e fazia parte da BM desde 2009. Ele trabalhou praticamente durante toda a sua carreira nos municípios de Tapejara e Santa Cecília do Sul. O brigadiano era casado e deixa dois filhos. Segundo o comandante, Albrecht estava trabalhando no regimento durante a noite anterior.
— Ele era instrutor do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Tinha se qualificado para ser monitor do programa. Era uma pessoa bem vista na comunidade. Foi realmente que abalou não apenas o efetivo, mas a comunidade — afirmou o comandante da BM em Tapejara.
O comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), que atua na região, tenente-coronel Marco Antônio dos Santos Morais, afirma ainda que duas armas foram apreendidas no local, e ambas eram do brigadiano. Segundo ele, o homem que participou do fato com o brigadiano foi baleado no abdômen. Em um primeiro depoimento à polícia, ele não esclareceu o que motivou a briga que levou aos disparos.
O velório ocorreu na manhã deste domingo (22), em Tapejara. O enterro foi realizado no Cemitério Municipal João Rombaldi às 16h.
Com informações GZH.