Motorista de carro que colidiu contra ônibus na ERS-020 é preso por tentativa de feminicídio
De acordo com a Polícia Civil, condutor teria causado acidente com intenção de matar a companheira, que estava na carona do carro

O motorista de um carro, de 42 anos, foi preso após colidir em um ônibus na RS-020, em Taquara, no sábado (10). De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante, pois colidiu o Hyundai Elantra, no qual ele estava com sua companheira de 47 anos, contra o ônibus da empresa Citral, com a intenção de matá-la.
A investigação mostra que o automóvel invadiu a pista contrária e colidiu contra o ônibus, que seguia em direção a Gravataí. O impacto causou o tombamento do ônibus na altura do km 37, na localidade de Freguesia Mundo Novo, resultando em atendimento médico para pelo menos 15 pessoas em hospitais da região.
Segundo relato da mulher do suspeito à polícia, o casal havia se desentendido. Ela afirmou que, ao perceber a aproximação do ônibus, o homem dirigiu intencionalmente em direção ao coletivo, colidindo contra ele. A passageira também relatou que tentou puxar o volante do automóvel para evitar o acidente. Após prestar depoimento, a mulher passou mal e foi atendida no Hospital Dom João Becker, em Gravataí.
O teste do bafômetro realizado no suspeito deu negativo, descartando o consumo de álcool. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e preso preventivamente. Não há informações disponíveis sobre seus antecedentes policiais.
Fonte: Agora no Vale