Dois furtos de celular são registrados no comércio Camaquã
Crimes aconteceram dentro de estabelecimentos comerciais nos últimos dias
Dois furtos de telefones celulares foram registrados nesse final de semana em Camaquã.
O primeiro caso, ocorreu na rua Júlio de Castilhos, na última quinta-feira (28), por volta das 17h, quando um celular LG x230 de cor cinza foi subtraído dentro de um comércio. O celular teve seu IMEI informado para que posso assim ser feito o bloqueio.
O segundo, aconteceu na av. José Loureiro da Silva, na madrugada desta segunda-feira (1), por volta das 2h. A vítima relatou que estava em um bar quando teve seu celular Motorola Moto g5 furtado.
Como bloquear um celular furtado
1. Como descobrir o IMEI do celular
Para descobrir o IMEI do seu aparelho, digite *#06# no telefone, como se você fosse efetuar uma ligação — o código, com 15 dígitos, será imediatamente exibido na tela. Caso você não tenha mais acesso ao celular, procure o IMEI na embalagem do produto, que estará próximo a um código de barras.
Se você não tem mais o aparelho e nem a caixa, ainda há salvação para os usuários de Android. Acesse o Google Dashboard e expanda o menu Android. Uma lista de todos os aparelhos atrelados ao seu Google Play serão exibidos, acompanhados dos respectivos códigos IMEI.
2. Faça o boletim de ocorrência do celular roubado ou furtado
Caso seu celular tenha sido roubado (ou seja, houve grave ameaça ou violência durante o ato), é importante ir à delegacia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência.
Por outro lado, se o aparelho foi apenas furtado (você não chegou a receber nenhuma ameaça), boa parte dos estados permite fazer o boletim de ocorrência online. Procure em algum buscador qual é a página da Polícia Civil do seu estado.
3. Bloqueie o IMEI do celular roubado ou furtado na operadora
Para bloquear o IMEI de um celular por roubo ou furto, entre em contato com a sua operadora. Os números são os seguintes:
- Claro: 1052
- Oi: 1057 ou *144
- TIM: 1056 ou *144
- Vivo: 1058 ou *8486
- Nextel: 1050 ou (11) 4004–6611
- Porto Seguro Conecta: 10544 ou *333
A operadora poderá solicitar seu documento de identidade, boletim de ocorrência e outras informações relevantes antes de efetuar o bloqueio.