Criminoso morto na ponte do Cristal é natural de Camaquã
Alessandro Moraes de 34 anos tinha vários indiciamentos criminais e foi morto por policial a paisana com um tiro na cabeça
A Polícia Civil divulgou hoje informações do caso do grupo que ateou fogo em um carro e bloquearam a BR-116 na madrugada desta terça-feira (23) em Cristal.
O criminoso morto com um tiro na cabeça durante confronto com um policial militar a paisana foi identificado. Alessandro Moraes de 34 anos tinha vários indiciamentos criminais por roubo a motorista com lesões, posse irregular de arma de fogo, roubo de carga, disparo de arma de fogo e roubo a pedestre. Ele era natural de Camaquã e morava no Distrito Industrial próximo a BR-116.
Os demais bandidos ainda não foram localizados pela polícia.
Brigada Militar acredita que homens assaltariam o pedágio da Ecosul ou o Paradouro Grill
Um grupo armado bloqueou os dois lados da ponte do Rio Camaquã, BR-116, em Cristal, zona sul do Estado, no final da madrugada desta terça-feira. O objetivo, segundo a Brigada Militar (BM), era assaltar o posto de pedágio do município.
Um dos assaltantes foi morto depois de abordar um policial à paisana, o que acabou por frustrar o assalto e outro criminoso teria ficado ferido no peito.
De acordo com a Polícia Civil, cerca de seis assaltantes estacionaram na ponte do Rio Camaquã em dois carros. Eles deteram um caminhoneiro, ameaçando com pistolas e o fizeram parar em cima da ponte, para trancar o fluxo de veículos de um lado. Os homens teriam revelado ao trabalhador a real intenção, depois de roubar a chave do veículo:
— Fica aí que vamos explodir o pedágio.
Para impedir o tráfego do outro lado da rodovia, ainda incendiaram um dos carros em que estavam, uma Hyundai iX 35 furtada. Um brigadiano à paisana vinha no sentido contrário com seu próprio veículo quando percebeu as chamas e a movimentação. Imediatamente parou de dirigir e começou um tiroteio com os bandidos. Dois foram atingidos, um morreu no local e outro, apesar do ferimento no peito, sobreviveu e foi socorrido pelos outros criminosos.
Sem conseguir assaltar o pedágio, eles fugiram no segundo carro, um Focus, e foram até a entrada de São Lourenço do Sul, onde abandonaram o veículo e o queimaram. Para dificultar a ação da polícia, os bandidos ainda colocaram miguelitos na estrada. A Brigada Militar faz buscas na região. A Polícia Civil ainda não conseguiu identificar os criminosos.
Durante o início da manhã, os dois sentidos da pista permaneceram trancados em função do corpo do criminoso, que estava sob a pista. Por volta das 9h, o trecho estava liberado. O morto foi levado ao Departamento Médico Legal (DML).
Veja as fotos exclusivas:
http://www.cliccamaqua.com.br/clic-fotos/40/grupo-coloca-fogo-em-carro-e-bloqueia-a-br-116-em-cristal.html