Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

02 de dezembro de 2024

    Brigada Militar reforça segurança nas escolas de Camaquã após onda de boatos

    A medida foi tomada para tranquilizar a população e garantir a segurança dos alunos, professores e demais funcionários das escolas


    Por Redação Clic Camaquã Publicado 11/04/2023
    Ouvir: 00:00
    Foto: Divulgação/ Camila Bierhals- Clic Camaquã

    Policiais Militares seguem realizando patrulhamento nas escolas estaduais e municipais durante esta terça-feira (11), no município de Camaquã. A medida foi tomada para tranquilizar a população e garantir a segurança dos alunos, professores e demais funcionários das escolas.

    Os boatos surgiram após os recentes ataques em escolas em diferentes partes do Brasil, gerando pânico entre os pais e alunos. A BM realizou rondas nas escolas e dialogou com a comunidade escolar, destacando a importância de não acreditar em informações não confirmadas e de denunciar qualquer suspeita de ameaça.

    📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

    Com a presença dos policiais nas escolas, espera-se que a comunidade escolar possa retomar suas atividades com mais tranquilidade e segurança. A orientação é que qualquer informação suspeita seja imediatamente comunicada às autoridades.

    Prefeitura emite nota de esclarecimento

    A Prefeitura Municipal de Camaquã emiti nota de esclarecimento sobre o caso do estudande que levou uma arma de fogo para a Escola Municipal Boa Ventura Cardoso da Silva.

    Leia outras notícias relacionadas:

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Devido aos fatos ocorridos na manhã desta segunda-feira, 10 de abril de 2023, em escola da Rede Municipal, o Governo Municipal, através da Secretaria da Educação e Desporto, vem a público tranquilizar a comunidade informando que o ocorrido já foi repassado para o Ministério Público e às Forças de Segurança, as quais já estão atuando com as medidas cabíveis para garantir a normalidade e a segurança de toda a comunidade escolar do Município.

    Escolas municipais de Dom Feliciano terão segurança privada

    Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito do município de Dom Feliciano, Clenio Boeira, concedeu entrevista para a Clic Rádio. Em pauta, o gestor destacou o reforço na segurança das escolas do município e a criação de uma central de monitoramento.

    O Executivo reuniu-se na manhã desta terça-feira com os diretores das sete escolas do município para tratar de questões de segurança, geradas em virtude da comoção nacional com a tragédia ocorrida na última semana em escola infantil de Santa Catarina:

    “Enquanto gestores do município, precisamos dar uma resposta para a sociedade no sentido de tomarmos ações efetivas para coibir que esse tipo de marginalidade, vandalismo e crime, acabe acontecendo nas escolas. Não só vamos coibir isso se os municípios efetivamente tomarem atitudes que representem o aumento da segurança para as crianças na escolas. E é isso que nós estamos fazendo aqui em Dom Feliciano”, afirma o prefeito Clenio.

    Conforme o vice-prefeito Tiago Szortyka, desde a última segunda-feira (10), a prefeitura busca alternativas para reforçar a segurança das crianças e a tranquilidade dos pais.

    Segurança reforçada

    O prefeito destaca que após a reunião com a secretaria de educação, foram definidas as seguintes alternativas para reforçar a segurança nas escolas:

    • A partir desta quarta-feira (12), será colocada vigilância privada em todas as escolas do município:

    “Todas essas escolas terão a partir de amanhã, um vigilante trabalhando na porta, ajudando, orientando e acima de tudo, cuidando da segurança das crianças”, afirma Boeira.

    • A prefeitura realizará a compra emergencial de portões eletrônicos;
    • Compra de detectores de metais.

    Central de Monitoramento

    Conforme Clenio Boeira, o governo está trabalhando de forma urgênte para a criação de uma central de monitoramento:

    “Hoje nós já temos câmeras em todas as escolas, mas além disso, essas imagens serão transmitidas para uma central na secretária de educação, com uma pessoa sempre monitorando os movimentos nas escolas”, explica o Executivo.

    Ao final da entrevista, o prefeito destacou que uma das medidas para este ano é a organização da Conferência Municipal de Segurança nas Escolas. O evento irá promover um debate entre famílias, autoridades da segurança pública e Estado sobre educação e segurança e nos ambientes educacionais.