Homens que tentaram furtar doações destinadas ao RS são presos em SP
Criminosos adentraram um ponto de coleta, no entanto, foram impedidos pelos policiais antes de executar a ação e nada foi levado
Na noite do último sábado (18), a prefeitura de Praia Grande, litoral de São Paulo, anunciou a prisão de dois criminosos presos em flagrante ao tentarem invadir um ponto de coleta de doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A ação foi flagrada pelas câmeras do ginásio em que estavam guardados os donativos. Conforme a prefeitura, portas e cadeados foram avariados e os produtos espalhados pelo recinto. Os dois homens, um com 30 e outro com 34 anos de idade foram detidos no lado de fora do ginásio. Durante a abordagem, um deles revelou para onde seriam levados os produtos furtados.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Foram recuperadas duas mochilas com alimentos variados, três cestas básicas, uma caixa de leite com 12 unidades de 1 litro, uma caixa de achocolatado com 27 unidades de 200 mililitros e um pacote com 5 quilos de arroz. Os homens tentaram levar também uma máquina de lavar, mas acabaram deixando-a no corredor. Além disso, os guardas civis apreenderam alicates e tesouras.