Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • clarão—970×90
  • 970×90 (3)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90
  • globalway (1)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335

Lojas Pompéia completa 69 anos e inaugura sua 87ª unidade

Pompéia inaugura sua 9ª unidade em Santa Catarina, na cidade de Tubarão; ao todo, são 87 unidades, localizadas no RS e em SC


Por Redação Clic Camaquã Publicado 01/12/2022
Ouvir: 00:00
Lojas Pompéia completa 69 anos e inaugura sua 87ª unidade
Lojas Pompéia completa 69 anos e inaugura sua 87ª unidade

A rede de lojas Pompéia completa, neste dia 1º de dezembro, 69 anos. No mesmo dia, a empresa inaugura sua 9ª unidade em Santa Catarina, na cidade de Tubarão.  

Com uma trajetória de democratizar a moda e com um mix completo de produtos, a empresa possui uma ampla rede, com 87 lojas, sendo 78 no Rio Grande do Sul e 9 em Santa Catarina, além do e-commerce que atende todo o território nacional.

Com mais de três mil colaboradores, a Pompéia está presente em 75 municípios do Sul do país. Para 2023, e empresa dá continuidade ao seu projeto de expansão para Santa Catarina e já analisa o mercado no Paraná.  

Nas vendas, a Pompéia registra um significativo acréscimo e fecha o primeiro semestre com um aumento de 42,9% nas vendas em relação a 2021. Segundo a empresária Carmen Ferrão, o mês de abril foi o maior da história da marca, com uma alta de mais de 50% em relação a 2021.

“O Rio Grande do Sul é referência em moda e etnia. Com a sazonalidade do clima, o interesse por novidades e lançamentos é sempre um desejo! Esse crescimento é o reflexo da volta do consumo”, afirma Carmen. 

A estratégia voltada ao figital, com ações que contemplam a venda física interligada ao e-commerce, também somaram para esse bom resultado.

“Usamos todas as plataformas para nos comunicar com nossos clientes. O consumidor mudou seu comportamento e nós também nos transformamos ouvindo esse novo cliente. Ele anseia por experiência e não apenas pela compra em si. O diferencial das nossas marcas é que atendemos esse anseio, tanto no meio digital como no físico”, declara a empresária. 

Além do compre online e retire em loja e da comunicação via Whatsapp, a marca também inova com serviços personalizados, como a Pompéia Pra Levar, onde o cliente recebe uma sacola com peças selecionadas para provar no conforto do seu lar. Outra novidade é a realização do Cartão Pompéia via digital, quando o consumidor pode solicitar seu cartão online e contar com todos os benefícios exclusivos. 

Pompeia já estampou nova marca na fachada da loja de Camaquã
Pompéia já estampou nova marca na fachada da loja de Camaquã. Foto: Elias Bielaski

O sonho da marca

A Lojas Pompéia é uma das maiores marcas de moda do Sul do país e, junto com a Gang, faz parte do Grupo Lins Ferrão. A marca surgiu em Camaquã, no Rio Grande do Sul, em 1953 e mantém seus centros administrativo e de distribuição localizados no município.

Para contar a história da empresa, a reunião almoço da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) recebeu Angela Ferrão da Cunha, presidente do Conselho de Família da empresa. Na reunião desta quinta-feira, ela apresentou o tema “Da gestão para a Governança. Minha trajetória na empresa familiar”.

Na palestra com cerca de 1h de duração, Angela trouxe um relato da sua trajetória, que acompanhou o crescimento e da expansão da empresa (leia mais abaixo). Ao final da palestra, no espaço para perguntas, ela respondeu o questionamento da reportagem do Clic Camaquã: Qual é o sonho da Pompéia?

“Uma pergunta difícil. Sempre sonhamos em chegar em todo o Brasil. Uma amiga me disse que já enxerga a Pompéia na Quinta Avenida de Nova Iorque (risos). Quem sabe… Mas com certeza, o mais próximo é chegar em todo o Brasil”

Uma das curiosidades foi o relato sobre a escolha do laranja, cor símbolo da empresa. A “escolha” foi de Lins Ferrão, o fundador da empresa. Nos primeiros anos, a loja tinha cores neutras e claras como sua cor principal. Em uma ocasião, Lins aproveitou uma promoção em uma loja de tintas e pintou uma das lojas com a tinta laranja. Um amigo de Lins brincou que a cor havia ficado estranha, pois estava muito chamativa: “Dá pra ver de longe aquela cor chamativa”, disse o amigo para o fundador da Lojas Pompeia. “Foi aí que o Tio Lins escolheu a cor. Se chamou a atenção, então essa vai ser a cor (risos)”, contou Angela.

Clique aqui e leia a matéria exclusiva.


  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • 970×90 (3)
  • globalway (1)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • clarão—970×90
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90