Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

PET Gestão Ambiental discute impactos de projetos eólicos na Lagoa dos Patos

Encontro acontece nesta quarta, 19, às 14h, no Prédio 3 da FURG-SLS


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 19/04/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa

O Programa de Educação Tutoriada (PET) do curso de Gestão Ambiental da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) promove nesta quarta-feira, 19, mais uma edição da iniciativa “Diálogos Sustentáveis”.

O grupo receberá a pescadora artesanal e militante do Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP), Viviane Alves, para debater sobre os impactos socioambientais que os projetos eólicos na Lagoa dos Patos podem trazer à região.

A conversa, que é aberta ao público interno e externo à universidade, acontece a partir das 14h na sala 3201 do prédio 3 (Marechal Floriano Peixoto – n°1290), será mediada pela professora de história e educadora popular, Bianca Caetano, e pelo professor e coordenador do PET, Eduardo Forneck. Ambos integram a equipe do Laboratório Interdisciplinar MARéSS (Mapeamento em Ambientes, Resistência, Sociedade e Solidariedade), também parceiro da atividade.

“A discussão surge a partir de uma mobilização de pesquisadores e comunidades diretamente afetadas pelo projeto do parque eólico na Lagoa dos Patos. Junto, nós estamos aproveitando a vinda de uma pescadora, a Viviane, que faz parte de um movimento nacional de pescadoras e que está bem atenta a esses impactos”, explica Eduardo.