PET Gestão Ambiental discute impactos de projetos eólicos na Lagoa dos Patos
Encontro acontece nesta quarta, 19, às 14h, no Prédio 3 da FURG-SLS
O Programa de Educação Tutoriada (PET) do curso de Gestão Ambiental da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) promove nesta quarta-feira, 19, mais uma edição da iniciativa “Diálogos Sustentáveis”.
O grupo receberá a pescadora artesanal e militante do Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP), Viviane Alves, para debater sobre os impactos socioambientais que os projetos eólicos na Lagoa dos Patos podem trazer à região.
A conversa, que é aberta ao público interno e externo à universidade, acontece a partir das 14h na sala 3201 do prédio 3 (Marechal Floriano Peixoto – n°1290), será mediada pela professora de história e educadora popular, Bianca Caetano, e pelo professor e coordenador do PET, Eduardo Forneck. Ambos integram a equipe do Laboratório Interdisciplinar MARéSS (Mapeamento em Ambientes, Resistência, Sociedade e Solidariedade), também parceiro da atividade.
“A discussão surge a partir de uma mobilização de pesquisadores e comunidades diretamente afetadas pelo projeto do parque eólico na Lagoa dos Patos. Junto, nós estamos aproveitando a vinda de uma pescadora, a Viviane, que faz parte de um movimento nacional de pescadoras e que está bem atenta a esses impactos”, explica Eduardo.