Robson Marques agora é PDT
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) ganhou um nome importante para a disputa eleitoral deste ano. Nesta quarta-feira (28), Robson Marques, ex-secretário de Saúde de Camaquã nos governos de Ernesto Molon (MDB) e João Carlos Machado (Progressistas), oficializou sua filiação no partido.
- Eleições municipais: quem será o nome da oposição em Camaquã?
- Vitor Azambuja pode ser o candidato da oposição para concorrer ao cargo de prefeito em Camaquã
Robson foi candidato ao cargo de prefeito em 2016, pelo Progressistas, ficando em segundo lugar com 31,4% dos votos válidos. Ele foi derrotado pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB), que concorria para seu primeiro mandato naquela ocasião. Em 2020, concorrendo pelo PTB, Robson foi o quarto candidato a vereador mais votado, com 952 votos, mas não foi eleito porque a legenda não foi bem.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Após a desistência de Fábia Richter (PSD) em disputar eleições municipais em 2024, os partidos da oposição estão agindo para viabilizar outro nome. Seria Robson Marques uma possibilidade?
Segundo uma fonte confiável, Marques chega para ser pré-candidato a vereador, mas com possibilidade de concorrer como vice em uma chapa pura. Renato Nogueira e Cristina Buchaim também são fortes dentro do partido. O único vereador eleito, professor Claiton Silva, deve concorrer novamente por uma cadeira no Legislativo.
Os partidos estão se movimentando e nós seguiremos acompanhando.
Pablo Bierhals | chefe de redação do Clic Camaquã | contato @ cliccamaqua.com.br