IVO anuncia abertura da UPA
Em longa entrevista ao Controle Geral do último sábado, o Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira anunciou que o município fará todo o esforço necessário para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento em Camaquã no próximo dia 22 de junho de 2017. Perguntado se usaria os recursos do FAPS para colocar a UPA em funcionamento, ele negou, dizendo que utilizará outros recursos do município. Questionamos então como a administração fará para custear as despesas mensais da unidade: informou que R$ 100 mil virão do governo do Estado, R$ 100 mil do Governo Federal e o restante da desativação do Posto de Saúde da Vila, que não será mais necessário em razão da instalação do novo serviço. A decisão foi tomada em face de o Governo Federal exigir ou o ressarcimento do empreendimento ou o inicio imediato das atividades; optou-se pelo inicio das atividades, já que os custos seriam menores para o município e o benefício muito maior, aludiu o Prefeito.
Município parceiro do Hospital
Perguntamos então ao Prefeito Ivo, se com o início das atividades da UPA, o município continuaria a realizar os repasses mensais que faz ao HNSA. Salientou a importância do Hospital para a comunidade camaquense e afirmou que o Município de Camaquã é parceiro do Hospital e por isso continuará cumprindo com sua parte religiosamente!
Sobre o Trânsito
Disse o Prefeito que foram feitas apenas pequenas e pontuais alterações no trânsito da cidade, mas que agora o município criará uma comissão que irá estudar a questão e ver quais os melhoramentos que necessitam ser introduzidos na cidade. Antes disso nada será modificado.
Mau estado das estradas
Referindo-se ao mau estado das estradas do interior, o Prefeito salientou que tivemos chuvas muito acima da média mensal, nos últimos tempos, o que tornou as estradas piores do que já estavam e que recebeu o município sem nenhuma cascalheira autorizada, além de maquinário sucateado. Todas estas questões tem dificultado a ação do governo, mas a administração está trabalhando para colocar estradas e pontes em ordem.
A Faixinha
O acesso sul da cidade deverá reiniciar seus trabalhos logo que o Governo conseguir pagar a parcela de contrapartida. Os recursos foram conseguidos com autorização da Câmara e esta semana deverá ser quitado o débito. Aí então “poderemos exigir da empreiteira maior celeridade nos trabalhos”.
Câmara homenageia Subseção da OAB
Na última quinta-feira, em Sessão Solene, a Câmara Municipal de Vereadores homenageou a OAB/RS Subseção de Camaquã, pela passagem de seus 40 anos de fundação, com a presença de vereadores, autoridades municipais, da Direção do Foro local, além de inúmeros advogados e convidados. A solenidade ocorreu no Cine Teatro Coliseum e após os participantes foram obsequiados, pelo Presidente Carlos Henrique Brasil, com um coquetel na Sede da Subseção de Camaquã.
Prá você pensar:
“A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios”. (Barão de Montesquieu)