Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • _26345 banner topo 970×90 px (PNG)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • globalway (1)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • banner felice 2
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)

Saiba dicas que facilitam a troca de presentes

Reclamações chegam a 30% a mais que nos outros períodos


Por Redação Clic Camaquã Publicado 28/12/2015
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Comprou algo no Natal que não serviu ou não gostou? O que fazer com aquele presente recebido com tanto carinho? Apesar das lojas realizarem trocas para fidelizar os clientes, nessa época do ano as reclamações chegam a 30% a mais que nos outros períodos. 

Confira as recomendações do Procon:

– É obrigatória a troca ou a devolução do dinheiro pago por mercadorias compradas em lojas e supermercados apenas se o produto apresentar algum tipo de defeito;

– O procedimento deve ser feito em até 30 dias para produtos normais e 90 dias para produtos duráveis;

– O consumidor deve apresentar a nota fiscal ou o comprovante de pagamento para trocar ou pedir o dinheiro de volta;

– Quanto a um período específico de trocas, quando a mercadoria está com defeito, não deve haver dia ou horário fixado;

– Não gostou ou desistiu do que comprou pela internet, através de um catálogo ou por telefone? O consumidor precisa devolver em até sete dias, a contar da data do recebimento, mesmo que o produto não tenha defeitos, e o fornecedor deve devolver o valor pago.


  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • _26345 banner topo 970×90 px (PNG)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • globalway (1)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • banner felice 2
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)