Passagem Molhada Maria Gomes em Arambaré está 95% concluída

A obra está sendo realizada pela empresa Terracíclo, com sistema de construção “Passagem Molhada” substituindo a antiga ponte de madeira


Por Eduardo Costa Publicado 16/06/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em vídeo postado em suas redes sociais pela manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Arambaré Jardel Cardoso (PL), mostrou que a construção da nova ponte do Passo Maria Gomes está em fase de conclusão, faltando somente a cabeceira do lado que compreende ao município de Tapes, com o prazo de entrega e inauguração para o mês de julho deste ano.

A obra está sendo realizada pela empresa Terracíclo, com sistema de construção “Passagem Molhada” substituindo a antiga ponte de madeira que existia no local.

A nova construção que está 95% concluída tem um total de cento e vinte metros de comprimento e quatro metros de largura, onde são 80 metros de vão e duas cabeceiras de vinte metros cada com peso máximo estimado em até 35 toneladas, onde será proibida a passagem de carretas bitrem no local e também será monitorada por câmeras de segurança.

O valor do investimento é de R$ 600.356,80 (seiscentos mil, trezentos e cinquenta e seis reais e oitenta centavos), este recurso investido é empréstimo do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Esta obra tem o intuito de trazer melhorias para a escoação das safras como também conforto e segurança para quem transita pela Estrada da Marujita no Município de Arambaré e divisa com o município vizinho de Tapes.

Relembre a Ponte do Passo Maria Gomes em sua primeira inauguração no ano de 1973

Na foto vemos o Prefeito de Tapes Paulo Simchen e o Prefeito de Camaquã Paulo Costa, juntamente com moradores dos dois municípios e presença do Padre Phul, Pároco da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes.

Texto: Adílio Ratto Jr.


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.