Milan e Inter fazem clássico italiano na semifinal da Champions League
Primeiro confronto ocorrerá no próximo dia 10.
No próximo dia 10, o futebol europeu estará voltado totalmente para Milão, pois a cidade recebe a primeira partida da semifinal entre Milan e Internazionale. Os rivais disputam uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa, e prometem duas partidas equilibradas. O segundo confronto, válido pela partida de volta, será no dia 16, novamente no San Siro, estádio que é a casa das duas equipes.
O mais complicado é apontar o favoritismo de um dos rivais italianos, pois a promessa é de um dos confrontos mais equilibrados de toda a competição. Nas projeções da Betway, site de Champions bets, por exemplo, a Inter aparece com uma leve vantagem, mas as chances de vitória do Milan e de empate são praticamente idênticas. Ou seja, nenhum resultado será surpreendente na disputa.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Apesar de ambos atuarem no tradicional San Siro, a primeira partida, marcada para o próximo dia 10, às 16h, será de mando do Milan. Isso significa que a torcida rossonera deve estar em peso por lá, sendo a oportunidade perfeita para arrancar uma vitória diante do rival. Porém, a tarefa não será fácil, principalmente considerando o histórico mais recente do clássico.
Nas últimas 10 partidas entre as duas equipes italianas, a Inter venceu cinco, empatou duas e perdeu apenas três. Ou seja, a vantagem recente é do clube comandado por Simone Inzaghi. Nesta temporada, o clássico aconteceu três vezes, com o Milan vencendo uma partida e perdendo duas. Vale lembrar que ambos se enfrentaram na Supercoppa Italiana, e a Inter levou a melhor em campo com um 3 a 0 dominador.
Correndo por fora na disputa
O futebol italiano tem presença garantida na final da Liga dos Campeões, mas isso não garante favoritismo na disputa pelo título. Na verdade, as duas equipes com mais chances, segundo os palpites na Champions League do blog Betway Insider, estão do outro lado da chave. Estamos falando de Manchester City e Real Madrid, que disputam a outra vaga na final da competição. Duas das melhores equipes da temporada, inclusive que atuam de maneira ofensiva e criativa.
Esses dois clubes contam com elencos superiores, e também com jogadores que estão fazendo a diferença. Na equipe espanhola, por exemplo, Vinícius Júnior, Karim Benzema e Rodrygo estão entre os melhores da temporada 2022/2023. Enquanto isso, no City de Pep Guardiola o destaque é o artilheiro Erling Haaland, com mais de 50 gols na temporada e vários recordes batidos.
Milan e Inter acabam correndo por fora, mesmo com a presença na final garantida. A boa notícia é que a decisão será em final única, e isso pode fazer com que uma surpresa aconteça. A disputa está marcada para acontecer no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, na Turquia. Porém, Milan e Inter precisam pensar no clássico da semifinal antes de sonhar com o título europeu. É o tipo de pensamento antecipado que pode atrapalhar o rendimento dos jogadores na disputa.
Momentos diferentes
Os rivais italianos estão tendo um final de temporada diferente. Enquanto a Inter acumula vitórias e sonha em terminar entre os primeiros da Serie A, o Milan venceu apenas um dos últimos cinco jogos da liga. O resultado foi uma queda na tabela, com a possibilidade de ficar fora da próxima Champions, caso não seja campeão agora. Isso pode influenciar na semifinal que começa a ser disputada na próxima semana.
Afinal, o momento em campo é importante, e a Inter tem uma vantagem em relação a isso. Porém, nas quartas de final, o Milan superou o Napoli nas mesmas condições. Ou seja, não se pode descartar uma nova superação do rossonero. Além disso, estamos falando de um clássico onde o resultado normalmente é difícil de prever. A única garantia é que serão duas excelentes partidas na Liga dos Campeões da Europa.
O Milan entra com a obrigação de fazer um bom resultado na partida de ida, enquanto a Inter tenta levar para a segunda partida alguma vantagem. Um clássico que faz das semifinais da Champions ainda mais interessante. Se de um lado estão os favoritos City e Real Madrid, do outro está um jogaço imperdível para quem é apaixonado por futebol europeu.