Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • 970×90
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • globalway (1)
  • CMQ 01 010 (1)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px

Remoção de veículo para depósito pode ser informada por mensagem de celular


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 13/01/2017
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Proprietários de veículos já podem optar por receber o aviso, sobre uma eventual remoção do veículo, por mensagem de texto (SMS). Esse é mais um serviço que passa a ser oferecido na Central de Serviços do Detran. Para utilizar essa e outras facilidades online, os proprietários de veículos devem se cadastrar no menu superior do site www.detran.rs.gov.br ou autorizar a inclusão do número de celular e email quando utilizar de serviços dos Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVAs).

Caso o veículo seja removido por uma infração de trânsito, como estacionamento proibido, por exemplo, o proprietário recebe, dentro de uma hora, uma mensagem em seu celular e um email com a informação sobre a remoção e o depósito para o qual o veículo foi encaminhado.

Central de Serviços

Lançada em setembro do ano passado, a Central de Serviços do Detran reúne informações detalhadas sobre a habilitação e os veículos da pessoa cadastrada e vem agregando novas funcionalidades, ao longo do tempo. Desde dezembro, o proprietário cadastrado também pode optar por ser informado do resultado da análise da apresentação de condutor infrator, via SMS.

A utilização da ferramenta é exclusivamente para fins pessoais, e não é permitida a utilização em nome de terceiros ou com a finalidade de obter informações de terceiros. A Central de Serviços tem interface com o ‘Login Cidadão do Governo do Estado’, que oferece acesso a serviços web do governo do Estado.


  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • CMQ 01 010 (1)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • globalway (1)
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • 970×90
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111