Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • CMQ 01 010 (1)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • 970×90
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • globalway (1)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664

Proprietários de veículos poderão receber informações do Detran pelo celular


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 22/09/2016
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta Semana Nacional de Trânsito, o Detran começará a se comunicar com os proprietários de veículos por celular e e-mail. A partir desta quinta-feira (22), quem for a um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) abrir um serviço terá a oportunidade de deixar seu número de telefone celular e seu endereço de e-mail para receber informações sobre o andamento da documentação. Na sequência, receberá um SMS com um código para validar as informações prestadas.

Esse é o primeiro passo de um planejamento de atendimento digital que começa a ser implantado pelo Detran, com base em um cadastro de celulares e de e-mails autorizados pelos principais interessados. Nessa linha, somente poderão ser fornecidas as informações do proprietário do veículo, e não de procuradores. 

A modernização e agilidade na entrega de informações aos usuários é uma iniciativa que se integra à Semana Nacional de Trânsito. O Detran atende hoje cerca de 150 mil proprietários de veículos por mês em seus CRVAs, o que permite uma expectativa de ampla coleta de números de telefones celulares e de endereços de e-mails em pouco tempo. Em um segundo momento, quem abrir serviços de habilitação de condutores também terá a mesma oportunidade. 

Mais projetos de modernização

Em breve dois outros projetos digitais entrarão em funcionamento buscando aperfeiçoar os serviços ao cidadão. Vai começar a qualificação do processo de habilitação pela coleta das digitais em Porto Alegre. A biometria será implantada em todas as etapas do processo de habilitação, integrada ao controle eletrônico e à filmagem de aulas e provas. Neste primeiro momento, estão sendo instalados os equipamentos e realizada a captura na abertura do processo. 

O Detran também estréia no Login Cidadão, espécie de identidade digital que oferece acesso aos serviços do governo do Estado, com consultas às informações sobre a habilitação e os veículos de propriedade da pessoa cadastrada. Sua utilização é exclusivamente para fins pessoais, não sendo permitida a utilização em nome de terceiros ou com a finalidade de obter informações de terceiros. A iniciativa promove a desburocratização e a integração de sistemas, diminui a possibilidade de fraudes e padroniza o acesso às bases de dados do Estado.


  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • 970×90
  • CMQ 01 010 (1)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • globalway (1)