Foto de veículo dos agentes de trânsito estacionado em rampa de acesso gera polêmica
Profissionais alegam que aquela rampa não tem validade
Nesta manhã de quinta-feira (18) gerou polêmica nas redes sociais uma foto que mostra uma viatura utilizada pelos agentes de trânsito de Camaquã, estacionada em uma rampa de acesso no centro da cidade. Em poucos minutos a foto ganhou grande repercussão em grupos do WhatsApp e pelo Facebook.
Durante entrevista concedida no início da tarde para o programa 98 News da rádio Meridional FM, os agentes deram a sua versão sobre o fato. Segundo eles, aquele rebaixe na calçada não possui validade.
O local em questão possui uma rampa para deficientes que segundo os agentes não é utilizada, pois as dimensões são fora do padrão, falta de sinalização horizontal (nesse caso, cordão pintado de azul) e vertical (placa indicando rebaixamento para pessoas com necessidades especiais).
Ainda durante a entrevista que os profissionais concederam ao radialista Oberti Martins, eles afirmaram que caso necessitem durante o trabalho, a lei concede essa prerrogativa, de estacionar momentaneamente em locais proibidos para desempenhar seus trabalhos.