Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

13 de outubro de 2024
  • Design sem nome (51)
  • TAQ_0059_24-970x90px-Camaquã (1)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (1)
  • cq-01
  • clarão—970×90
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • banner krolow
  • 970×90 (3)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • A marca mais lembrada pelos Camaquenses (2)
  • BANNER UNICRED 2
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111

Casal que estrela campanha do Polo, da Volkswagen, registra queixa após ataques homofóbicos

Diego e Murilo moram em Curitiba e foram hostilizados na internet após publicação da Volkswagen sobre o novo Polo ir ao ar


Por Redação Clic Camaquã Publicado 20/05/2022
Ouvir: 00:00
Casal que protagonizou propagando do novo Polo foi hostilizado
Casal que protagonizou propagando do novo Polo foi hostilizado

O casal do Paraná que estrelou a mais recente campanha do Polo, veículo da Volkswagen, registrou queixa numa delegacia de Curitiba após receber uma série de ataques homofóbicos. Em suas redes sociais, Diego e Murilo receberam milhares de xingamento e até ameaças de morte.

Diego e Murillo Xavier formam um dos casais escolhidos para estrelar a propaganda da montadora sobre o novo modelo Polo.

Eles acabaram se tornando o centro de uma polêmica nas redes sociais.

Muitos criticaram a montadora por decidir escalar um casal gay para protagonizar a peça publicitária.

De acordo com o portal G1, a ocorrência pelos ataques que sofreram foi registrada na quarta-feira (18), no Núcleo de Combate aos Cibercrimes da PC-PR.

“Até na minha cidade, que eu sou natural de Cambé (PR), as pessoas foram agredir verbalmente minha irmã, meu sobrinho. Eu estava em viagem, em um restaurante, e também fui hostilizado pessoalmente por conta da campanha […] A sensação que estamos é de medo”, relatou Diego.

#FAKE – Reportagem falsa sobre recorde de anúncios de venda do VW Polo após comercial com casal gay

A peça publicitária foi produzida e publicada em 2021. Diego conta que na época, recebeu diversos ataques, mas em menor quantidade. Agora, com o vídeo viralizando novamente, os ataques se intensificaram.

A marca Volkswagen do Brasil, que produziu o anúncio, emitiu nota sobre o ocorrido:

“A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. A Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas. Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos”.


  • Design sem nome (51)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (1)
  • cq-01
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • banner krolow
  • TAQ_0059_24-970x90px-Camaquã (1)
  • 970×90 (3)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • A marca mais lembrada pelos Camaquenses (2)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • clarão—970×90
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • BANNER UNICRED 2