Casal que estrela campanha do Polo, da Volkswagen, registra queixa após ataques homofóbicos
Diego e Murilo moram em Curitiba e foram hostilizados na internet após publicação da Volkswagen sobre o novo Polo ir ao ar
O casal do Paraná que estrelou a mais recente campanha do Polo, veículo da Volkswagen, registrou queixa numa delegacia de Curitiba após receber uma série de ataques homofóbicos. Em suas redes sociais, Diego e Murilo receberam milhares de xingamento e até ameaças de morte.
Diego e Murillo Xavier formam um dos casais escolhidos para estrelar a propaganda da montadora sobre o novo modelo Polo.
Eles acabaram se tornando o centro de uma polêmica nas redes sociais.
Muitos criticaram a montadora por decidir escalar um casal gay para protagonizar a peça publicitária.
De acordo com o portal G1, a ocorrência pelos ataques que sofreram foi registrada na quarta-feira (18), no Núcleo de Combate aos Cibercrimes da PC-PR.
“Até na minha cidade, que eu sou natural de Cambé (PR), as pessoas foram agredir verbalmente minha irmã, meu sobrinho. Eu estava em viagem, em um restaurante, e também fui hostilizado pessoalmente por conta da campanha […] A sensação que estamos é de medo”, relatou Diego.
#FAKE – Reportagem falsa sobre recorde de anúncios de venda do VW Polo após comercial com casal gay
A peça publicitária foi produzida e publicada em 2021. Diego conta que na época, recebeu diversos ataques, mas em menor quantidade. Agora, com o vídeo viralizando novamente, os ataques se intensificaram.
A marca Volkswagen do Brasil, que produziu o anúncio, emitiu nota sobre o ocorrido:
“A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. A Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas. Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos”.