Relembre a Cápsula do Tempo presente na Praça da Legalidade em Camaquã

Repórter Primove: a abertura da cápsula, prevista para o dia 5 de setembro de 2021, ainda não ocorreu


Por Eduardo Costa Publicado 21/06/2023 Atualizado 30/06/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Adílio Ratto Jr/Clic Camaquã

Na manhã desta quarta-feira (21), a reportagem do Clic Camaquã esteve na Praça da Legalidade, onde foi fundada uma cápsula do tempo, no dia 5 de setembro de 2011, com previsão de ser aberta, relembrada e complementada a cada 10 anos. A praça leva o nome de “Legalidade” em homenagem ao então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, que, em 1961, mobilizou o povo brasileiro em defesa da Constituição e contra setores antidemocráticos.

De acordo com a placa presente no local, a cápsula deveria ter sido aberta pela primeira vez no dia 5 de setembro de 2021. O ato não ocorreu no prazo previsto. Localizada próximo ao Fórum de Camaquã, às margens do Arroio Duro, a praça é popularmente utilizada para caminhadas e academia ao ar livre. O repórter do Clic Camaquã esteve na praça para relembrar (assista a reportagem abaixo) a presença da cápsula do tempo no local.

Assista a reportagem Primove direto da Praça da Legalidade:


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.