“Alerta Vermelho”, filme mais caro produzido pela Netflix, estreia hoje (12)
O filme é estrelado por Gal Gadot, Ryan Reynolds e Dwayne Johnson e promete trazer ação, aventura e comédia aos espectadores
Nesta sexta-feira (12), a super produção “Alerta Vermelho” chega à Netflix. O filme é estrelado por Gal Gadot, Ryan Reynolds e Dwayne Johnson.
No filme, um policial (The Rock) e um ladrão (Reynolds) se unem em uma corrida contra a maior ladra de joias do mundo: The Bishop (Gadot). A partir disso, eles travam uma verdadeira caçada por vários países do mundo atrás de uma joia que envolve Cleópatra e o espólio de Hitler.
Mas nada é o que parece e a história é cheia de reviravoltas. Foi isso, aliado ao time de peso, que encheu os olhos de Gadot. “Eu gosto do fato de que há tantos plot twists e surpresas. Gostei de poder trabalhar com Ryan, DJ e Rawson [Marshall Thurber], que é um ótimo diretor e roteirista. Foi uma boa escolha, foi um ótimo projeto para se trabalhar”, conta.
The Rock ficou tão empolgado com a história que jogou seu chapéu contra a parede no meio de um restaurante. “Estávamos jantando com nossos produtores. Quando Rawson falou sobre a reviravolta, eu me levantei joguei meu boné, me sentei e disse: ‘seu filho da mãe, estou 100% dentro”.
Reynolds foi quem teve mais liberdade para criar – e até deu pitacos que viraram cenas e elementos importantes no filme. O diretor deixou o ator improvisar suas piadas e tiradas de humor e gravava cenas 6 vezes de jeitos diferentes, deixando a criatividade de Reynolds fluir.
O diretor confessa que seu roteiro era todo baseado na força de seu elenco e do que os efeitos especiais podem fazer: “Um filme sobre grandes estrelas, muita ação e muitas risadas. Uma volta aos grandes, divertidos e fanfarrões filmes de estrelas de cinema”, classifica Rawson.
Eles começaram a gravar em 2019 em Atlanta, no estado da Geórgia. A segunda parte das filmagens aconteceria na Europa, mas o set parou por seis meses por causa da pandemia de Covid-19. Então, eles precisaram reconstruir Roma e criar uma floresta tipicamente argentina no estacionamento do estúdio.
Este é o filme mais caro já produzido pela plataforma. Por ele, cada um ganhou US$ 20 milhões.