Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • globalway (1)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • CMQ 01 010 (1)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • 970×90
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)

Ruptura de cabo deixa clientes da Claro sem sinal em Camaquã

Problema tem sido registrado desde 14h desta quinta-feira (5) e atinge clientes de todo o Sul do Brasil, conforme relatos


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 05/03/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Usuários da operadora Claro estão relatando a queda no serviço de telefonia na tarde desta quinta-feira (5). Conforme relatos, as falhas, que atingem principalmente o serviço de internet, mas também interferem no bom funcionamento das ligações por celular e da TV por assinatura, começaram por volta das 14h em toda a Costa Doce do Estado.

O site Downdetector, especializado em registrar falhas de plataformas digitais, já contabiliza centenas de reclamações. Em apenas 1h30min, entre as 13h56min e as 15h26min desta quarta, o número de relatos de problemas aumentou em quase 50 vezes, passando de 7 para 337 casos.

Os registros concentram-se principalmente no Sul e no Sudeste, com destaque para as cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Claro, que informou que a queda de sinal foi ocasionada por um ruptura de cabo de fibra ótica na conexão entre o Sul e o resto do país. Confira a nota na íntegra:

“A Claro informa que uma ruptura de cabo de fibra óptica, na conexão entre o Sul e o resto do país, pode ter gerado instabilidade na performance de seus serviços na região, durante parte da tarde desta quinta-feira (5). A empresa ressalta que já normalizou a operação da rede e as equipes permanecem monitorando as rotas envolvidas.”

 


  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • CMQ 01 010 (1)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • globalway (1)
  • 970×90
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)