Ruptura de cabo deixa clientes da Claro sem sinal em Camaquã
Problema tem sido registrado desde 14h desta quinta-feira (5) e atinge clientes de todo o Sul do Brasil, conforme relatos
Usuários da operadora Claro estão relatando a queda no serviço de telefonia na tarde desta quinta-feira (5). Conforme relatos, as falhas, que atingem principalmente o serviço de internet, mas também interferem no bom funcionamento das ligações por celular e da TV por assinatura, começaram por volta das 14h em toda a Costa Doce do Estado.
O site Downdetector, especializado em registrar falhas de plataformas digitais, já contabiliza centenas de reclamações. Em apenas 1h30min, entre as 13h56min e as 15h26min desta quarta, o número de relatos de problemas aumentou em quase 50 vezes, passando de 7 para 337 casos.
Os registros concentram-se principalmente no Sul e no Sudeste, com destaque para as cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Claro, que informou que a queda de sinal foi ocasionada por um ruptura de cabo de fibra ótica na conexão entre o Sul e o resto do país. Confira a nota na íntegra:
“A Claro informa que uma ruptura de cabo de fibra óptica, na conexão entre o Sul e o resto do país, pode ter gerado instabilidade na performance de seus serviços na região, durante parte da tarde desta quinta-feira (5). A empresa ressalta que já normalizou a operação da rede e as equipes permanecem monitorando as rotas envolvidas.”