UPA atende mais de 2,9 mil pessoas nos primeiros dias de agosto
Unidade de Camaquã conta com 85 funcionários em diversos setores
A UPA, Unidade de Pronto Atendimento – Unidade de Camaquã, vem realizando um excelente trabalho a comunidade de Camaquã, mostrando o diferencial em um atendimento de qualidade, levando a humanização a todo cidadão.
Nos primeiros 20 dias deste mês, conforme a Coordenadora da UPA, Caroline Hoffmann, foram atendidas 2.952 pessoas, com diversos tipos de problemas, mas o mais comum nesta época do ano é por problemas respiratórios.
Conforme Daniele Hain, Enfermeira Responsável Técnica da UPA, no mês de julho passaram pela unidade 4.817, com média de 155 pacientes atendidos diariamente, quando a previsão era de 95. Atualmente a unidade de Camaquã conta com 85 funcionários, que trabalham em diversos setores.
Segundo alguns pacientes ouvidos, em todas as situações houve um bom atendimento, tanto quanto a recepção quanto aos médicos, pelo carinho disponibilizado pelos profissionais da saúde.
Atendimentos
A prioridade de atendimento a comunidade é a boa acolhida em momentos de angustia, por este motivo a UPA Camaquã vem se destacando na região, fazendo com que a mesma torne-se referência em qualidade.
‘‘A UPA de outros lugares eu não sei, mas a daqui somos muito bem atendidos, bem tratados’’, falou Elisabete Nunes da Silva. ‘‘Na minha opinião a UPA é uma nova oportunidade de vida, pela dedicação dos profissionais’’, ainda relatou.
Números
No mês de julho foram atendidos 2 emergencias, 329 urgências, 1497 pouco urgente e 2.989 não urgente.
Acolhimento
Todos os paciente ao chegarem na unidade passam pela triagem, para ser detectado a classificação de risco, após este procedimento cada pessoa recebe a pulseira de identificação do nível de gravidade, sendo: vermelha para emergência, amarelo para urgência, verde para pouco urgente e azul para não urgente.