Rio Grande do Sul deve ter predomínio de sol até sábado
Frente fria se afasta para o oceano e previsão é de poucas nuvens nesta quarta-feira; instabilidade deve voltar ao Estado no domingo. Em Camaquã e São Lourenço do Sul o sol aparece entre nuvens. Mínima de 10ºC e a maxima não passa dos 17ºC
A frente fria que provocou chuva fraca nesta terça-feira (14) em municípios que fazem fronteira com o Uruguai se afasta do Rio Grande do Sul. Como consequência, o Estado deve ter uma quarta-feira (15) de tempo seco, com sol entre poucas nuvens.
Cidade das regiões Metropolitana e Central podem registrar nevoeiro nas primeiras horas da manhã. Em Camaquã e São Lourenço do Sul o sol aparece entre nuvens. Mínima de 10ºC e a maxima não passa dos 17ºC.
A previsão é de frio ao amanhecer, mas com uma pequena alta na temperatura em relação ao que foi registrado na terça, quando Vacaria, na Serra, marcou 4,3°C. A mínima do RS deve ser de 6°C em Bagé, na Campanha, e em São Marcos, na Região Serrana. Por conta do céu aberto, a máxima pode ficar alta, principalmente no Norte. Os termômetros de Frederico Westphalen podem registrar 26°C, a temperatura mais alta do Estado. Em Porto Alegre, deve fazer de 11°C a 18°C, com mínima registrada à noite.
Ao longo da semana
A quinta-feira (16) será mais um dia de tempo firme e pouca nebulosidade. Com o predomínio de sol, o frio diminui e a temperatura pode se elevar um pouco, comparado com o dia anterior. A tendência é de que não chova até o sábado (18). Já no domingo (19), uma nova frente fria avança pelo Estado e volta a espalhar áreas de instabilidade, com os maiores volumes de água no Oeste.