Reunião é marcada por apresentação de contas e dificuldades financeiras enfrentadas pelo HNSA
Na reunião foram expostos os desafios financeiros atuais, como cortes de custos, busca por eficiência e aumento da produtividade
Nesta sexta-feira (17), aconteceu uma reunião no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), com o presidente Otávio Morais, o diretor administrativo Abílio Machado, o diretor de controladoria Cleber Dorneles e o procurador jurídico Maurício Rodrigues que se encontraram com representantes do Ministério Público das Fundações. O encontro teve como pauta a apresentação de contas e a discussão das adversidades financeiras enfrentadas pela instituição.
De acordo com a assessoria do HNSA, a reunião contou com uma apresentação detalhada das finanças do hospital, evidenciando a utilização responsável dos recursos e as estratégias adotadas para a manutenção dos serviços prestados à comunidade; também foram expostos os desafios financeiros atuais, como cortes de custos, busca por eficiência e aumento da produtividade.
Segundo a mesma, um dos temas do encontro foram as medidas já tomadas pela administração do hospital para mitigar os impactos financeiros. Foi destacado também que a reunião teve o objetivo de fortalecer o diálogo com o Ministério Público, garantindo que todas as ações estejam em conformidade com as expectativas regulatórias.
Por fim, um dos assuntos foram as especulações sobre os próximos passos do hospital, incluindo possíveis parcerias e estratégias para assegurar a sustentabilidade financeira a médio e longo prazo.