Reunião de alinhamento contra o aumento da tarifa dos pedágios na Metade Sul ocorre na ACIC
O evento ocorre na próxima quarta-feira (27), a partir das 18h30
A Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) irá realizar uma reunião, na próxima quarta-feira (27), para alinhamento contra o aumento de pedágios na metade Sul. O evento será na, Júlio de Castilhos, 1140 (sede da instituição), a partir das 18h30.
Os cinco pedágios administrados pela Ecosul ( Empresa Concessionária de Rodovias do Sul S. A), nos trechos das BR 116 (com três pedágios), entre Camaquã e Jaguarão, e 197 quilômetros na BR 392 (com dois pedágios), entre Rio Grande e Santana da Boa Vista, terão reajuste nas tarifas de pedágios em 2024.
O valor foi aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres na última quinta-feira (23). O reacerto é de 28,9% nas tarifas dos pedágios da Ecosul Rodovias. Com isso, a tarifa básica, por exemplo, passa de R$ 15,20 para R$ 19,60 em 2024.
Em 2024, o reajuste, trará a recomposição dos índices inflacionários dos últimos dois anos, pois a última vez que o pedágio sofreu reajuste foi em novembro de 2022.
Moção de Repúdio
Nesta terça-feira (26), será votado também uma Moção de Repúdio contra ao reajuste na tarifa dos pedágios da Ecosul. A proposta é de autoria do vereador Vitor Azambuja (Progressistas) e Ronaldinho Renocar (Progressistas).
- Leia convite da ACIC:
É momento de nos mobilizarmos, alinharmos o posicionamento e projetarmos as próximas ações contra este absurdo aumento nos valores dos pedágios da Metade Sul.
Por isso nos reuniremos ainda antes do final de 2023, para uma reunião de alinhamento e troca de ideias.