Representantes da APAE Camaquã falam sobre as ações da entidade e futura ampliação do espaço físico
No Programa Bom Dia Camaquã, integrantes da coordenação da APAE estiveram comentando sobre assuntos relacionados à gestão e futuras melhorias no espaço físico da entidade
Durante o Programa Bom Dia Camaquã de hoje, o presidente João Francisco Aguiar, a diretora Vera Jacobsen e a coordenadora Adriana Colombi estiveram representando a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Camaquã, onde destacaram questões relacionadas ao balanço contábil das atividades da entidade e os futuros planos para o espaço físico.
Atualmente, a APAE Camaquã conta com 75 funcionários, atendendo cerca de 300 alunos envolvendo a escola e clínica. Realizando 1980 atendimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS) por mês, a entidade dispõe de 2.100 m2 de espaço físico, contando com diversas salas multidisciplinares, como por exemplo, ginásio de esportes, sala de piscina e sala de pilates.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo Adriana Colombi, coordenadora da clínica, a APAE trabalha com dois convênios, sendo um deles o TEAcolhe e outro Reabilitação Intelectual, que atende desde a estimulação precoce até a idade adulta as pessoas com deficiência. A coordenadora destaca que o Projeto de Convivência é uma nova modalidade de atendimento que integra os alunos com deficiência intelectual que já passaram pelo 5° ano na escola, visando a autonomia e a inserção dos mesmos no mercado de trabalho.
O presidente da entidade João Francisco Aguiar expõe a estimativa de todos os valores destinados à instituição por parte das prefeituras e emendas parlamentares. Além disso, o presidente destaca a importância das doações do “Tele Apae”, que prevê um valor de R$ 132 mil advindos de doações da população camaquense para o ano de 2024.
Além disso, sobre a ampliação do espaço físico, devido à alta demanda da comunidade, o presidente destaca que “está de olho” em terrenos localizados perto da instituição, visando claramente o aumento da estrutura da entidade. João Francisco ainda afirma que “não queremos parar (de ampliar), queremos comprar um terreno e se não for possível, nós vamos verticalizar o prédio da secretaria”.
A APAE Camaquã completa amanhã (01) seus 52 anos de existência no município, servindo à população camaquense e promovendo uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência do município e da região.