Na madrugada, pacientes aguardam em vão por ônibus em Arambaré
Cerca de 16 pacientes aguardavam por transporte na madrugada desta segunda-feira (20) em Arambaré. Porém o veículo contratado pela prefeitura, não compareceu.
Os pacientes chegaram por volta das 04h e 30min da manhã, para embarcarem em um micro-ônibus, que os levaria para realizar consultas médicas e exames.
O não comparecimento do ônibus para realizar o transporte, teria ocorrido por causa de imprevistos internos por parte da empresa.
A prefeitura de Arambaré informou que está tomando as providências cabíveis para tentar minimizar os problemas ocasionados aos usuários.
A secretaria municipal de saúde divulgou na manhã de hoje (20), um comunicado para esclarecer o ocorrido:
“COMUNICADO URGENTE!!!
Gostaria de esclarecer o ocorrido de hoje pela manhã, dezesseis pacientes aguardavam para ir ao micro para consulta médica e marcar exames. Como o micro entra em “RECESSO” no mês de janeiro para a manutenção, foi contratado o serviço de uma empresa de ônibus com a locação de veículo para leva-los, aconteceu o imprevisto, pois, foi encaminhado via e-mail à lista com os nomes dos passageiros para saída no dia 20/01/2014 as 04h30 horas. Mas a empresa não compareceu. Estamos remarcando as consultas junto aos Hospitais para os pacientes não saírem tão prejudicados. A secretaria de Saúde esta tomando as devidas providências e pede a compreensão dos pacientes afirmando que isso não vai mais acontecer. A partir do mês de fevereiro/2014 estaremos disponibilizando dois horários para o deslocamento dos pacientes. Estamos trabalhando por melhor qualidade na saúde.
Dorci Viegas da Rocha Taschetto
Secretária de Saúde”