Menina de 7 anos é resgatada após ficar presa entre postes em Camaquã
Uma menina de sete anos que ficou presa entre postes de madeira, quando brincava no terreno de uma empresa de construção de redes elétricas do Bairro Viégas em Camaquã.
O incidente aconteceu por volta de 10h30, quando ficou presa e não conseguiu mais sair. O Corpo de Bombeiros foi acionado e começou as buscas para localizar a criança. Segundo os Bombeiros, a equipe de resgate levou cerca de 30 minutos para encontrar a garota entre os postes e, após, iniciou o processo de remoção.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Como o resgate era muito delicado, pois exigia a retirada cuidadosa dos postes para garantir a segurança da menina, a equipe levou cerca de 2h para resgatá-la. Assustada, a garotinha não atendia ao chamado dos Bombeiros, o que acabou atrasando o resgate. Por volta de 12h15 a equipe conseguiu alcançar água par hidratá-la, já que a temperatura naquele momento era de 37º.
A menina foi resgatada por volta de 12h30 sem ferimentos graves, apenas escoriações leves devido ao local onde se encontrava. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a remoção da menina e encaminhou os responsáveis para a delegacia.
Segundo vizinhos, o local é frequentado por crianças que brincam sobre e entre os postes. Ainda segundo moradores, já teriam feito um abaixo assinado solicitando o cercamento do terreno, o que não teria sido atendido. O Corpo de Bombeiros informou que notificará a empresa e cobrará providências.