Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2025

Dom Feliciano decreta situação de emergência por causa da estiagem


Por Redação Clic Camaquã Publicado 15/01/2014
Ouvir: 00:00

O Prefeito de Dom Feliciano Dalvi Soares de Freitas, assinou na manhã desta quarta-feira (15), o  Decreto nº 2.934/2014 que declara situação de emergência no município nas áreas afetadas por estiagem, em virtude dos baixos índices pluviométricos dos últimos meses que foram inferiores a média dos últimos anos.

Segundo o laudo técnico realizado pela Emater/RS, Dom Feliciano teve uma redução à expectativa inicial das principais atividades , na produção de tabaco de aproximadamente 35%; na cultura de milho já existe uma perda total de 80% da área plantada e na cultura de feijão a perda chega a 50%. No mês de dezembro o índice de precipitações foi considerado baixo, 35mm, aliados as altas temperaturas e a forte incidência de radiação solar.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Ontem a tarde o Prefeito Dalvi Soares de Freitas reuniu-se com Major Márcio Faccin, Coordenador da Defesa Civil Regional e Sargento Caldas, juntamente com Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, João Paulo Gomes, Coordenador Jurídico do municipio, César Waimer, Tiago André Szortyka Chefe de Gabinete e Coordenador Municipal da Defesa Civil (COMDEC) e Engenheiro Agrônomo da Emater Dom Feliciano, Rolnei Coradini.

Um relatório com informações e fotos foi apresentado a equipe da Defesa Civil Regional. O Decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão de Defesa Civil, nas ações relacionadas com a reabilitação dos cenários de estiagem.