Cão comunitário está atacando motociclistas, afirmam internautas
O cachorro é de porte médio e costuma ficar na rua Júlio de Castilhos, entre o Colégio Sete de Setembro e a Prefeitura de Camaquã
Um cachorro preto e branco, de porte médio (foto na capa) está sendo alvo de reclamações por parte de motociclistas em Camaquã. Ele estaria atacando quem trafega em um trecho entre a Prefeitura de Camaquã e o Colégio Sete de Setembro, na rua Júlio de Castilhos. Um já foi mordido.
Segundo relatos de uma internauta, o cachorro mordeu seu pé quando estava parada no sinal vermelho. Outro internauta relatou situação parecida, afirmando que o cachorro está atacando os motociclistas.
Contatada pela redação do Clic Camaquã, uma representante da ARCA (Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã) salienta ser importante que a pessoa mordida vá até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico e registre Boletim de Ocorrência. Segundo ela, a associação só pode retirar o animal da rua mediante registros constatando o perigo, o que ainda não foi realizado.
Três meses atrás um colaborador do Clic Camaquã também foi mordido pelo cão (foto abaixo) quando chegava na empresa por volta das 6h30 da manhã, na esquina entre a rua Júlio de Castilhos e avenida Olavo Moraes.