Quinta-feira será de céu aberto e frio no Rio Grande do Sul
Com previsão de chuva acima da média, agosto começa com tempo firme no Estado
Depois de uma quarta-feira (1°) gelada e de tempo firme no Rio Grande do Sul, a tendência é que o clima continue assim na quinta-feira (2). Deve ser registrado um leve aumento nas mínimas nos próximos dias, mas a sensação de frio continua. Na quarta-feira, a temperatura mais baixa do Estado foi de 0,3ºC em Santana do Livramento, na Fronteira. A máxima foi de 17,5ºC em Santa Rosa, no Noroeste.
Na quarta-feira, o Litoral Norte, o Centro e a Fronteira Oeste tiveram mais nebulosidade. A chuva, com pancadas fracas e pontuais, só foi observada em Jaguarão, Palmeira das Missões, Quaraí, Rio Grande, Camaquã e Canguçu.
A mínima do Rio Grande do Sul na quinta-feira será de 1ºC em São José dos Ausentes. Vacaria, Farroupilha, Alegrete, Quaraí, Encruzilhada do Sul e Uruguaiana devem registrar 2ºC no início da manhã. Há também alerta para geada nessas cidades. A máxima será em Iraí, de 24ºC. O tempo firme, com poucas nuvens e sensação de frio, predomina em todas as regiões do Estado.
Em Porto Alegre, agosto começou com temperatura baixa. A mínima registrada na quarta foi de 7,3ºC e a máxima registrada até o início da tarde foi de 15,6ºC. Na quinta, que começa com pouca nebulosidade, os termômetros variam entre 6ºC e 19ºC.
Próximos dias
Na sexta-feira (3), pancadas isoladas devem acontecer no Litoral. Nas demais áreas do Estado, o tempo segue firme, sem condições de chuva, e céu aberto com poucas nuvens. Somente no sábado (4) que a nebulosidade chega nas demais regiões. No Norte, Centro e Litoral, o céu fica parcialmente nublado. Na Capital, o tempo deve ficar mais nublado. No Sul, pancadas isoladas podem acontecer ao longo do dia.
No domingo (5), o tempo continua fechado em boa parte do Estado. Pelotas e Rio Grandedeve ter pancadas de chuva. De acordo com a Somar Meteorologia, agosto tem previsão de chuva frequente e volumosa no Sul e acumulados acima do normal no Norte e Leste, mas só deve ser observada a partir da próxima sexta (10).