Prefeitura de Dom Feliciano emite nota de repúdio contra ex-vereador
A nota foi emitida, segundo a prefeitura, após falas irresponsáveis e desrespeitosas publicadas pelo ex-vereador em redes sociais
A Prefeitura Municipal de Dom Feliciano, emitiu nesta sexta-feira (19), uma nota de repúdio contra um ex-vereador do município, que de acordo com o Executivo Municipal teve falas irresponsáveis e desrespeitosas publicadas em redes sociais na última quinta-feira (18).
Na declaração a prefeitura reitera que a ERS-350 é de titularidade e responsabilidade do estado do Rio Grande do Sul. A mesma também esclareceu sobre a destinação de 30 milhões que não foi empregado até o momento na manutenção do trecho.
- Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Dom Feliciano, diante das falas irresponsáveis e desrespeitosas de um ex-vereador publicadas nas redes sociais na data de ontem, 18 de janeiro de 2024, vem a público manifestar seu mais profundo repúdio.
As declarações são completamente incompatíveis com a condição de um ex-vereador, uma vez que ofenderam a honra de todos os servidores públicos municipais, tecendo comentários depreciativos que demonstram total desconhecimento dos relevantes serviços prestados pelo funcionalismo, que contribuem, dia após dia, para que o Município se torne uma referência e um lugar melhor para se viver.
Em relação à ERS-350, trecho que liga a Encruzilhada do Sul, cabe reiterar que a titularidade e a responsabilidade permanecem com o Estado do Rio Grande do Sul, tendo o Município firmado um convênio com o DAER para auxiliar na manutenção de uma estrada que se encontrava há muitos anos abandonada, a fim de conferir melhores condições de trafegabilidade à população.
A propósito, o Estado anunciou, em outubro de 2023, a destinação de 30 milhões de reais para a manutenção de estradas não pavimentadas e, até o momento, lamentavelmente, nenhum valor foi empregado no trecho, sobrecarregando o Município, seguidamente precisando encaminhar servidores e maquinário para a região ignorada pelo Governo Estadual.
Desta forma, a Administração Municipal reitera seu repúdio às declarações, solidarizando-se com todos os servidores públicos municipais e, justamente por entender que ofensas como as que se verificou não podem passar impunes, informa que medidas no âmbito cível e criminal serão adotadas.
Dom Feliciano/RS, 19 de janeiro de 2024.
Clênio Boeira da Silva