Vereadores de Camaquã aprovam parceria público-privada para saneamento básico
Projeto do Executivo foi aprovado por unanimidade na última sessão
A Câmara de Vereadores de Camaquã aprovou o Projeto de Lei nº 37/2023 por unanimidade na última sessão, realizada na noite de segunda-feira (20). O projeto de autoria do Executivo dispõe sobre a delegação da prestação de serviços públicos de saneamento básico por meio de concessões e parcerias público-privadas e sua regulamentação no município de Camaquã.
O prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira (PSDB), já evidenciou sua intenção em não seguir com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Em agosto, quando participou do programa Bom Dia Camaquã, da Clic Rádio, o prefeito afirmou que “eles já fizeram o que tinham que fazer”. No texto do projeto aprovado, é novamente destacada a insatisfação com os serviços prestados pela Corsan, além de preocupações quanto aos investimentos para atingir as metas estipuladas pelo Novo Marco Legal do Saneamento, que determina a universalização dos serviços até 2033.
Todos os vereadores, da base do governo e oposição, votaram pela aprovação do projeto. Semanalmente, membros do legislativo e executivo de Camaquã participam como comentaristas e convidados nos programas Bom Dia Camaquã e Controle Geral, onde repercutem os assuntos debatidos, votações novas propostas.