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Real Time Big Data: Última pesquisa aumenta vantagem de Leite sobre Onyx

Pesquisa Real Time Big Data mostra Eduardo Leite (PSDB) com 40% das intenções de voto, aumentando vantagem sobre Onyx Lorenzoni (PL), que tem 28%


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 30/09/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Pesquisa Real Time Big Data indica segundo turno entre Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni
Apuração indica segundo turno entre Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni

A última pesquisa do Instituto Real Time Big Data para o governo do Rio Grande do Sul mostra Eduardo Leite (PSDB) com 40% das intenções de voto, aumentando vantagem sobre Onyx Lorenzoni (PL), com 28%. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira, 30 de setembro.

Na sequência, Edegar Pretto (PT) tem 16%, Heinze (PP), 4%, Vieira da Cunha (PDT), com 2%, Argenta (PSC) e Ricardo Jobim (Novo), ambos com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 4% e os indecisos, 4%.

Leite cresceu três pontos em relação à pesquisa realizada no início do mês. Lorenzoni oscilou um ponto para cima e Pretto cresceu 4 pontos. O candidato do PL, com 36%, é o que apresenta o maior índice de rejeição. Leite tem 30%.

 “A vaga ao governo será decidida em segundo turno entre Leite e Lorenzoni. O resultado para o Senado continua aberto entre os três candidatos mais bem colocados”, diz Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores em no Rio Grande do Sul, nos dias 28 e 29 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número RS-05162/2022.

Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos.

Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas ‘públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem.

Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.


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